Festival UM Amazonas encerra inscrições nessa sexta

Posted on Posted in Cinema, eventos

O Festival UM Amazonas 2012 é um evento nacional para propagação e divulgação de curta-metragens  de um minuto. Promovido pela  Amacine Futuros Cineastas, o festival chega à sua 11ª. edição. As inscrições encerram nessa sexta-feira (11/5).

Os curtas podem ter no máximo 1 minuto e 20 segundos, sendo os últimos segundos reservados para os créditos finais. O grande barato do festival é o participante interessado na sétima arte ter que sintetizar a sua ideia num curto espaço de tempo. E o quesito criatividade ganhou mais um aliado esse ano, é a categoria de Mídias Livres, filmes feitos de celulares, tablets e câmeras domésticas, que poderam concorrer também.

O melhor do concurso do Festival de Filmes de Um Minuto é a sua abrangência aos diversos públicos, com exibição dos trabalhos em universidades, escolas, terminais de ônibus, barcos, espaços culturais, ruas e inúmeros lugares de amplo alcance. Além disso, a premiação conta com câmeras HD, ilhas de edição e valores que variam entre R$ 1.000 e R$ 2.000, isso para os melhores filmes nas diversas categorias como: Umzinho, Interior, Campanha Ambiental , Social, Animação, Um Fora da Lei.

Os interessados devem encaminhar os seus trabalhos com ficha de inscrição preenchida e duas cópias dos filmes para o endereço: Amacine Futuros Cineastas – Associação de Mídias Audiovisual e Cinema do Amazonas (Av. Ayrão, Nº 1.201, CEP: 69.025-050 – Centro. Manaus/AM).

A programação começou no dia 26 de maio e vai até o dia 02 de junho. A expectativa de público é de 50.000 pessoas.

Para mais informações, acesse o blog do festival.

Por Leandro Leite

(Visited 8 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Leandro Leite

Leandro Leite

Gênio, bilionário, playboy, filantropo. Em outras palavras, cosplay do Tony Stark. Estudante do 7º período de Relações Públicas e petiano de setembro de 2010 a outubro de 2012, atualmente na condição de colaborador.
Leandro Leite

Posts Mais Recentes por Leandro Leite (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *