PETiscos #4

Posted on Posted in Cinema, PETiscos
Mais importante do que o segundo turno das eleições, mais esperado do que o último capítulo de Avenida Brasil na semana passada, chegou enfim (com atraso, sabemos, mas pedimos desculpas) a quarta edição do PETiscos. Hoje nossas dicas são todas de curtas-metragens que merecem ser vistos. Confira:

À Sombra de um Delírio Verde (2011), de An Baccaert, Cristiano Navarro e Nicolas Muñoz

A minha dica dessa semana é o documentário À Sombra de um Delírio Verde, que explica um pouco a questão da luta por terras no Mato Grosso do Sul e a exploração e matança dos povos indígenas; no caso dos Guarani-Kaiowá, consequência da ganância humana e da injustiça brasileira. O motivo de sugerir esse filme é para que as pessoas tomem consciência dos crimes que acontecem em nosso próprio país enquanto nada é feito. Estamos prestes a presenciar o suicídio coletivo dos Guarani-Kaiowá, e, enquanto isso, na TV o que rola é a preocupação sobre quantos quilos o Ronaldo vai perder no Medida Certa. Por isso, confira abaixo o curta:

(Dica da Jessica Vicentini)

Parente (2011), de Aldemar Matias

Trata-se de um documentário sobre os índios da região de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O filme mostra como se ensina sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis aos índios, desde como utilizar a camisinha a verificar sintomas dessas doenças no corpo. É válido tanto por divulgar a boa causa de informar a esse público sobre esses riscos quanto pôr em cena a reação deles com os objetos de demonstração de como colocar o preservativo, o primeiro contato com o plástico e gel. Vale a pena dar uma olhada nesse ótimo exemplar do cinema amazonense.

(Dica do Leandro Leite)

Mamá (2008), de Andres Muschietti

Sobre esse curta-metragem espanhol de 2008, basta dizer que o diretor Andres Muschietti conseguiu fazer um ótimo trabalho para assustar você em apenas três minutos. Não é à toa que o filme chamou a atenção de Guillermo Del Toro, que assina a produção da adaptação do curta em longa-metragem, prevista para ser lançada ainda em janeiro de 2013. Assista no escuro, de preferência.

(Dica do Gabriel Oliveira)
(Visited 3 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
PETCOM UFAM
Petcom é a sigla para Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O programa é integrado por alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de comunicação.
PETCOM UFAM

Posts Mais Recentes por PETCOM UFAM (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *