Fim da crueldade com animais?

Posted on Posted in Sem categoria
No dia 11/3 (segunda- feira), a União Europeia proibiu a venda de cosméticos que contenham ingredientes testados em animais nos países integrantes do bloco.
Essa decisão não é a primeira sobre o tema que o Parlamento Europeu aprova: no ano de 2003, o órgão aprovou a proibição de testes com animais (entrou em vigor em 2004) e em 2009 foi proibida a venda de cosméticos que realizassem esse método para a sua fabricação – no entanto, ainda era possível a importação desses produtos. A partir de agora, todo e qualquer produto produzido em qualquer país que faça testes em animais não pode ser comercializado na União Europeia.
Além disso, as entidades protetoras dos animais, como a organização internacional Humane Society International (HSI), vêm fazendo a divulgação de campanhas como a da Primeira Semana Mundial “Liberte-se da Crueldade, que tem como objetivo de informar ao público geral sobre a forma com que os cosméticos são testados, e para que a população ajude a finalizar os testes para acabar com o sofrimento dos animais.
Além disso, no ano passado, a campanha Fighting Animal Testing colocou a modelo Jacqueline Traide (24 anos), que se voluntariou, em uma vitrine de uma das ruas mais movimentadas de Londres, na qual ela foi torturada por um pesquisador, teve a boca esticada por um metal, foi forçada a comer e cremes foram aplicados na sua pele e olhos. O objetivo dessa campanha era informar sobre as torturas que os animais sofrem, incentivar o uso consciente desse tipo de artigo e recolher o maior número possível  para a aprovação da lei que foi estabelecida no começo dessa semana.

Por Silvana Araújo
(Visited 6 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
PETCOM UFAM
Petcom é a sigla para Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O programa é integrado por alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de comunicação.
PETCOM UFAM

Posts Mais Recentes por PETCOM UFAM (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *