O caso Ades e sua "memetização"

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Não é algo novo, muito menos é novidade, mas na última quinta-feira (14/3), toda a população foi pega de surpresa com a declaração da Unilever sobre o recolhimento de 96 unidades de suco de maçã da marca Ades, de 1,5 litros, do lote AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro de 2013, pois “foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina”. O consumo do suco poderia causar queimaduras, de acordo com a Unilever.
As consequências negativas que esse erro trouxe à Unilever e ao suco Ades são imensuráveis, tanto que culminaram na suspensão da fabricação, distribuição e comercialização do suco em todo Brasil. Ontem, 19,/3 a Unilever assumiu que houve falha operacional e humana nesse caso, apresentando o relatório em uma audiência com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O diferencial nesse caso foi a “memetização” que invadiu as redes sociais nos últimos dias, tendo como piada o assunto. Diversas páginas começaram a postar imagens da embalagem do suco, fazendo referência ao “envenenamento”. Será que essa moda vai durar muito tempo? Ficamos no aguardo pela próxima moda nos memes, porém, na torcida de que seja por algo menos “caústico” que o suco Ades.

Por Raisa Castro

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Raisa Castro

Raisa Castro

Pseudo feminista. Insuportavelmente chata com fome. Agnóstica, usuária fiel de fones de ouvido, só funciona direito após as 10h da manhã. Apaixonada por todos os tipos de rock e por séries, mesmo que não tenha todo o tempo que gostaria para dedicar aos dois. Ama esportes mas não pratica nenhum, porém sonha em trabalhar para o seu time de coração. Estudante do 5º período de Relações Públicas e petiana desde abril de 2012.

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