PPGCCOM lança obra nesta quinta-feira

Posted on Posted in Comunicação, eventos, Ufam

Se você é aluno de comunicação, fique atento a esta novidade! As pesquisas científicas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), estarão disponíveis em um livro, a partir de amanhã (7/3). Confira às 15h, no Auditório Rio Negro, o lançamento do livro “Estudos e Perspectivas dos Ecossistemas na Comunicação“, organizado pelos professores do Departamento de Comunicação da UFAM: Prof. Dr. Gilson Monteiro, Prof.ª Dr.ª Maria Emília Abbud e Prof.ª Dr.ª Mirna Feitoza (coordenadora do programa).
Reunindo os trabalhos realizados por diversos pesquisadores do Amazonas e do Pará durante os 5 anos de existência do programa, o livro tem como objetivo, segundo o Portal da UFAM, “[…] viabilizar publicações que colaborem para consolidar a pesquisa em Comunicação na Amazônia.” Nomes de pesquisadores renomados na área de comunicação, como Walmir Albuquerque, Sérgio Freire e Cláudia Guerra Monteiro, constam na lista de autores da obra, financiada pela Fundaçāo de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e editada pela Editora Universitária da UFAM (EDUA).

Sobre o PPGCCOM

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas iniciou suas atividades em março de 2008, sendo o primeiro mestrado acadêmico de Comunicação da Região Norte a ser aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Ao longo desses cinco anos, já formou 29 mestres em Ciências da Comunicação, colaborando para a formação de recursos humanos especializados na Região e impactando positivamente as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão das Instituições de Ensino e Pesquisa (IES), públicas e particulares, sediadas no Amazonas e nos demais estados da Amazônia Legal.
O PPGCCOM possui um quadro permanente formado por dez professores e tem como área de concentração os ecossistemas comunicacionais, campo de estudos voltado à investigação da complexidade envolvida nas práticas comunicativas conformadas nos diversos ambientes da cultura. Suas pesquisas estão organizadas em duas linhas: Redes e processos comunicacionais (Linha 1) e Linguagens, representações e estáticas comunicacionais (Linha 2).
Por Rebeca Lúcio
(Visited 6 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
PETCOM UFAM
Petcom é a sigla para Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O programa é integrado por alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de comunicação.
PETCOM UFAM

Posts Mais Recentes por PETCOM UFAM (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *