Projeto homenageia centenário do poeta Vinicius de Moraes

Posted on Posted in literatura, web

No dia 19 de outubro de 2013, o poeta Vinicius de Moraes completaria 100 anos. Devido às comemorações de seu centenário, muitas homenagens e tributos estão sendo realizados nesse ano. Uma dessas homenagens é o projeto colaborativo Leia Vinicius, que convida o público a fazer uma releitura atual do Livro dos Sonetos, uma das obras do autor.

Para fazer parte desta nova versão da obra, basta gravar um vídeo fazendo a leitura de um dos poemas do livro, disponibilizar o registro no Youtube e inscrevê-lo através deste formulário.

Idealizado pelo site Catraca Livre, com apoio da editora Companhia das Letras, o Leia Vinicius tem como objetivo lançar uma versão virtual do título no dia 23 de abril, Dia Internacional do Livro. Enquanto isso, você já pode visualizar algumas versões em vídeo dos 57 sonetos pela página do projeto. Confira abaixo alguns exemplos:

Para quem deseja participar e não tem acesso ao livro, não precisa se preocupar. Todos os sonetos estão disponíveis gratuitamente neste link da página oficial dedicada ao escritor.

Por Jéssica Amorim

(Visited 6 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Jéssica Amorim
Está tentando a vida no que a vida deixa, e no que não deixa também. Estudante do 7º período de Jornalismo e petiana desde junho de 2011.

Comentários

pessoas comentaram

One thought on “Projeto homenageia centenário do poeta Vinicius de Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *