Audiodocumentários: Memória do Rádio

Posted on Posted in Audiodocumentários, Comunicação, Jornalismo, Rádio, Ufam
Nesta terça-feira chegamos à quinta edição da nossa série de audiodocumentários.
É difícil estarmos acompanhando uma série como essa e não pensar sobre a história do rádio, o seu surgimento. Por que ainda é tão interessante se deixar levar pelo que se ouve, em um mundo repleto de outras formas de comunicação? Que o rádio já não possui o prestígio de outrora, nós sabemos, mas é de conhecimento também que esse veículo ainda encanta muitas pessoas.
Foi pensando nisso que os alunos Afrânio Gomes, Felipe Libório, Gabriel Machado, Irena Freitas, Marcus Cordeiro, Marina Souza, Mônica Dias e Thais Teófilo produziram o Memória do Rádio, que além de dar voz às pessoas que ainda fazem questão de usar o veículo, visa explanar um pouco a história do rádio no Brasil, focando no estado do Amazonas.
Com o intuito de resgatar a importância do rádio na vida de algumas pessoas, a equipe entrevistou profissionais diversos que compartilharam suas experiências e boas lembranças com o rádio: Antônio Dias, comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Janete Bentes, auxiliar administrativa, e Mauri Ferreira, professor de Educação Física. Já para complementar o histórico da implementação e difusão do rádio, o grupo contou com a ajuda dos radialistas Valdir Correia e João Braga, que expõem um pouco sobre as antigas programações.
E aí? Você também é um apreciador do rádio? Não está com vontade de saber um pouco mais sobre esse universo sonoro? Então, dá o play.
Por Jéssica Amorim
(Visited 7 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Jéssica Amorim
Está tentando a vida no que a vida deixa, e no que não deixa também. Estudante do 7º período de Jornalismo e petiana desde junho de 2011.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *