PETiscos #32

Posted on Posted in PETiscos

Se você estuda na UFAM e, como a gente, já está querendo chorar com esse finzinho de férias, por que não aproveitar seu último fim de semana livre antes de voltar à ativa nesse mundo de leituras, trabalhos e provas? É pra isso que estamos aqui, mais uma vez, com o PETiscos da semana, cada vez mais maduro, já na 32ª edição. Então, maninho, não perde tempo e dá só uma olhada nas dicas de hoje:

…Like Clockwork, de Queens of the Stone Age

Desde o lançamento do Era Vulgaris nos idos de 2007, Queens of the Stone Age já prometia um novo disco em breve. O “em breve” só chegou agora em 2013, mas valeu a pena a espera: embora o título de melhor álbum continue com o Songs for the Deaf (2002), o novo …Like Clockwork não deixa de ser um bom registro, que prova a capacidade do grupo liderado por Josh Homme de criar músicas que investem em riffs de guitarra barulhentos e distorcidos de hard rock ao mesmo tempo em que têm um pé no pop.

Contando com uma lista luxuosa de participações especiais que em alguns momentos é quase imperceptível  (você só vai reparar que Trent Reznor, do Nine Inch NailsAlex Turner, do Arctic Monkeys, e Jake Shears, do Scissor Sisters, estão presentes nas músicas se ler isso em algum lugar), o disco parece investir em um som um pouco mais experimental do que os anteriores – e talvez por isso algumas faixas soem cansativas, repetitivas, ou simplesmente não funcionem bem. Ainda assim, há momentos dignos de nota, como a divertida Fairweather Friends, que conta com ninguém menos que sir Elton John no piano, a balada The Vampyre of Time and Memory e o single My God is the Sun, que você pode conferir no videoclipe aí embaixo.

Entre erros e acertos, fica a dica pra ouvir o disco e tirar suas próprias conclusões.

(Dica do Gabriel Oliveira)

Jornalismo Científico, de Fabíola de Oliveira

Se você gosta do trabalho de revistas como a Superinteressante ou Galileu ou ainda outras publicações relacionadas ao tema ciência e tecnologia, você provavelmente irá se identificar com o livro Jornalismo Científico, da autora Fabíola de Oliveira (doutora em Jornalismo Científico pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP).

A obra aborda a temática ciência e sua relação com o universo do jornalismo, relatando essa história desde o “início”, além de mostrar como foi seu desenvolvimento no Brasil, expondo casos verídicos. Além disso, o livro serve como uma espécie de manual para aqueles que se interessarem pela área de atuação, contando com algumas sugestões de leitura e um guia de fontes.

(Dica da Silvana Araújo)

(Visited 3 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
PETCOM UFAM
Petcom é a sigla para Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O programa é integrado por alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de comunicação.
PETCOM UFAM

Posts Mais Recentes por PETCOM UFAM (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *