Série Contos de Poe

Posted on Posted in Contos de Poe, Jornalismo, literatura, Rádio, Ufam

Como parte das novidades que o Blog PETCOM trouxe para os seus leitores esse mês, entra em cena uma série de áudios feitos sobre os contos de Edgar Allan Poe, denominada Contos de Poe. Toda a quarta-feira, o blog trará a você um novo conto deste autor americano. Essa série foi produzida pelos alunos do 6º período de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas do ano de 2011, como produto da disciplina “Oficina de Rádio Convencional e Webrádio”, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Ítala Clay Freitas.

Edgar Allan Poe foi um autor, poeta, editor e crítico literário estadunidense, que fez parte do movimento romântico americano. Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e é considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Ele foi o primeiro escritor americano conhecido a tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difícil.
Poe e suas obras influenciaram a literatura nos Estados Unidos e ao redor do mundo, bem como em campos especializados, tais como a cosmologia e a criptografia. Poe e seu trabalho aparecem ao longo da cultura popular na literatura, música, filmes e televisão. Várias de suas casas são dedicadas como museus atualmente.
Gravado pela equipe formada pelos alunos Hector Muniz, Camila Pereira, Sthefane Oriente, Luan Crispin e Rayssa Almeida, o primeiro conto dessa série será O Coração Delator, um dos mais conhecidos e fascinantes de Poe.

O Coração Delator (1843) – Um louco tem certo ódio de um idoso por causa de seu olho leitoso e decide matá-lo. Mas o plano não sai como planejado, pois uma coisa o entrega…

Vamos ao áudio, dê o play e seja feliz:
Por Raisa Castro
(Visited 35 times, 2 visits today)
The following two tabs change content below.
Raisa Castro

Raisa Castro

Pseudo feminista. Insuportavelmente chata com fome. Agnóstica, usuária fiel de fones de ouvido, só funciona direito após as 10h da manhã. Apaixonada por todos os tipos de rock e por séries, mesmo que não tenha todo o tempo que gostaria para dedicar aos dois. Ama esportes mas não pratica nenhum, porém sonha em trabalhar para o seu time de coração. Estudante do 5º período de Relações Públicas e petiana desde abril de 2012.

Comentários

pessoas comentaram

One thought on “Série Contos de Poe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *