As mídias com maior repercussão nas redes sociais

Posted on Posted in Comunicação, web

Segundo a E.life, cerca de 280 mil posts feitos no Facebook e no Twitter são de usuários brasileiros. A análise foi feita através da ferramenta Buzzmonitor, que monitora as atividades de usuários e transforma em dados estratégicos.

Mais de 90% dos vídeos compartilhados em Facebook e Twitter são do Youtube, praticamente 60% das fotos vêm do Instagram. Dentre as notícias publicadas em ambas as redes, mais da metade são do jornal O Globo e o Blogspot é responsável por 38% da repercussão dos blogs nesses canais.

O monitoramento das atividades de usuários de mídias sociais permite às companhias aprimorarem seus relacionamentos com os consumidores, possibilita a criação de campanhas promocionais e ações direcionadas aos públicos das organizações.

Abaixo, a lista com os canais mais compartilhados em cada categoria. Confira as mídias de maior repercussão no Facebook e no Twitter:

Blogs

  1. Blogspot – 38%
  2. WordPress – 15%
  3. Outros – 47%

Fotos

  1. Instagram – 60%
  2. Twitpic – 26%
  3. Flickr – 12%
  4. Outros – 2%

Notícias

  1. O Globo – 52%
  2. Folha de SP – 14%
  3. Exame.com – 7,3%
  4. Veja.com – 7%
  5. R7 Notícias – 4,7 %
  6. UOL Notícias – 3,5%
  7. Terra Notícias – 3%
  8. Vírgula – 2,5%
  9. Extra (RJ) – 2,5%
  10. Estadão – 2,5%
  11. Outros – 1%

Vídeos

  1. YouTube – 90%
  2. Vimeo – 4%
  3. Dailymotion – 1,5%
  4. Outros – 4,5%

Por Gisele Fernandes

(Visited 10 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gisele Fernandes

Gisele Fernandes

Apaixonada por música (heavy metal), não-militante, mas trago os ideais de independência e feminismo pra minha vida. Sabe tocar guitarra e bateria (muito mal) e é aprendiz de artes marciais. É estudante de Relações Públicas, mas nutre um amor pelo Jornalismo. Adora fotografia e dar pitacos sobre política, feminismo, sociedade e música. Tem interesse em assessoria, marketing político e jornalismo. Simples, direta, profunda, cortante, penetrante, incisiva e objetiva. Estudante do 7º período de Relações Públicas e petiana desde abril de 2012.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *