Interdisciplinaridade será o tema do InterPET

Posted on Posted in eventos, grupos PET, PET, PETCOM, Ufam, Universidade

Na próxima sexta-feira, dia 5/7, será realizado mais um InterPET este ano, desta vez com o tema A interdisciplinaridade frente às mudanças globais. O evento reúne todos os integrantes e tutores dos Programas de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para compartilhar conhecimentos, promover a integração entre os estudantes e expor as atividades realizadas.

O encontro será no Auditório Paulo Burnheim, às 14h. Na ocasião, o professor Henrique dos Santos Pereira ministrará a palestra que dá título ao evento. O professor Henrique possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Amazonas (1984), mestrado em Biologia (Ecologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1992) e doutorado em Ecologia pela Pennsylvania State University (1999). Atualmente, ele é docente da Universidade Federal do Amazonas, onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, é professor visitante do Blekinge Institute of Technology, e pesquisador conveniado do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agricultura Familiar, atuando principalmente nos temas de comunidades ribeirinhas, Amazônia, manejo de recursos naturais, extrativismo e políticas de gestão ambiental.

Após o InterPET, os grupos PET Comunicação, PET Agronomia, PET Pesca, PET Florestal e PET Indígena estarão promovendo no Hall da Faculdade de Ciências Agrárias a Festa Julhina dos Grupos PET. O evento é uma ótima oportunidade para saborear comidas típicas, muitas bebidas, além de jogos e brincadeiras.

Confira a programação:

  • 15h – Abertura com atividades lúdicas;
  • 15h-15h40 – Palestra com o professor Henrique dos Santos Pereira;
  • 15h40-16h – Tempo reservado para perguntas;
  • 16h-16h40 – Apresentação de banners;
  • 17h-18h –  Dinâmica sobre as profissões (10 minutos para cada grupo PET);
  • 18h – Festa julhina dos PETs no hall da Faculdade de Ciências Agrárias.

Por Gisele Fernandes

(Visited 11 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gisele Fernandes

Gisele Fernandes

Apaixonada por música (heavy metal), não-militante, mas trago os ideais de independência e feminismo pra minha vida. Sabe tocar guitarra e bateria (muito mal) e é aprendiz de artes marciais. É estudante de Relações Públicas, mas nutre um amor pelo Jornalismo. Adora fotografia e dar pitacos sobre política, feminismo, sociedade e música. Tem interesse em assessoria, marketing político e jornalismo. Simples, direta, profunda, cortante, penetrante, incisiva e objetiva. Estudante do 7º período de Relações Públicas e petiana desde abril de 2012.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *