Confira a programação para este fim de semana em Manaus

Posted on Posted in cultura, eventos, Manaus, Música

Procurando programação e diversão com qualidade? Fique atento às atrações para este fim de semana. Embora essa que vos escreve seja suspeita para indicar algo (porque gosta de heavy metal e música erudita), ficam as dicas de eventos para sexta, sábado e domingo.

Hoje à noite acontece o Manaú Rock Festival, evento que visa resgatar a cultura de grandes festivais de rock e homenagear dois grandes nomes da cena do rock amazônico da década de 60, Aloísio Filgueiras e Joaquim Marinho. Eles realizaram, em 1969, o Festival do Lixo, que reuniu as músicas e bandas reprovadas no Festival de Música da Universidade do Amazonas (atual UFAM). O festival é uma realização da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult) e inicia às 18h, no anfiteatro da Ponta Negra.

Confira as atrações:

  • 18h – Jarakillers (Manaus)
  • 19h – Eutanase (São Paulo)
  • 20h – Nekrost (Manaus)
  • 21:30h – MX (Brasília)
  • 23h – Soulfly (Phoenix – EUA)

Sábado (24/8) é dia de concerto no Teatro Amazonas, o 2° Encontro de Tenores do Brasil, às 20h. O espetáculo tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), por meio da ManausCult, e reunirá os tenores Miqueias William, coralista e solista do Coral do Amazonas; Roney Calazans (Brasília), tenor experimentado em vários palcos da Europa e professor de música clássica e Matheus Pompeu (Belo Horizonte), único tenor brasileiro selecionado para admissão à Academia Lírica do Scala de Milão. O encontro será regido pelo maestro Armed Assi, com participação de Ketlen Nascimento e orquestra especial. Os ingressos serão vendidos a R$30 (plateia) e R$20 (frisas e os 1°,2° e 3° pavimentos).

No domingo (25/8), haverá um concerto com os clássicos do Queen no Largo de São Sebastião, com Humberto Sobrinho (Glory Opera, Achillea) e Mirian Abad, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Por Gisele Fernandes

(Visited 3 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gisele Fernandes

Gisele Fernandes

Apaixonada por música (heavy metal), não-militante, mas trago os ideais de independência e feminismo pra minha vida. Sabe tocar guitarra e bateria (muito mal) e é aprendiz de artes marciais. É estudante de Relações Públicas, mas nutre um amor pelo Jornalismo. Adora fotografia e dar pitacos sobre política, feminismo, sociedade e música. Tem interesse em assessoria, marketing político e jornalismo. Simples, direta, profunda, cortante, penetrante, incisiva e objetiva. Estudante do 7º período de Relações Públicas e petiana desde abril de 2012.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *