V Festival Amazonas de Dança inicia em 30 de agosto

Posted on Posted in cultura, dança, eventos, Manaus

Nos dias 30 e 31 de agosto, ocorre em Manaus o V Festival Amazonas de Dança. Serão cinco espetáculos de dança por noite com os grupos selecionados mediante inscrição, no Teatro Amazonas, às 19h, com entrada franca.

De 4 a 7 de setembro, o espetáculo se desloca para a quadra municipal do município de Novo Airão, onde serão apresentadas as mesmas atrações e também com entrada franca.

O evento é o grande momento dos dançarinos do Estado, que podem mostrar suas artes em espetáculos individuais ou coletivos, com duração de 10 a 20 minutos, e com verba de R$ 8 mil. A grande novidade do festival será a presença do grupo de dança de cadeirantes da Paraíba Roda Viva, que é uma companhia que trabalha com bailarinos com deficiência, além do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), durante o encerramento do festival, em Novo Airão.

Os grandes homenageados do 5º FAD serão as professoras Rosiman Monteverde e Ana Mendes, além do professor José Rezende, que receberá uma homenagem póstuma.

Esta edição do festival terá mais de 165 artistas envolvidos. Serão realizadas oficinas, além do espetáculo, para difusão da dança no Amazonas. Serão oferecidas seis oficinas para 30 alunos cada, todas gratuitas, com temas que vão desde a dança de salão até danças livres e urbanas. As oficinas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Luiz Jorge da Silva (Ferrari), no Centro da cidade. As inscrições podem ser feitas no dia 4 de setembro, no local. A idade mínima para participar é 11 anos.

Por Gisele Fernandes

(Visited 10 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gisele Fernandes

Gisele Fernandes

Apaixonada por música (heavy metal), não-militante, mas trago os ideais de independência e feminismo pra minha vida. Sabe tocar guitarra e bateria (muito mal) e é aprendiz de artes marciais. É estudante de Relações Públicas, mas nutre um amor pelo Jornalismo. Adora fotografia e dar pitacos sobre política, feminismo, sociedade e música. Tem interesse em assessoria, marketing político e jornalismo. Simples, direta, profunda, cortante, penetrante, incisiva e objetiva. Estudante do 7º período de Relações Públicas e petiana desde abril de 2012.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *