Exposição “Oh City. Stages” inaugura no ICBEU

Posted on Posted in arte, cultura, fotografia, Manaus

Na última segunda-feira (9/9), o artista Sérgio Cardoso inaugurou a exposição Oh City. Stages, na galeria de artes do ICBEU, às 19h. “Oh City. Stages” reúne criações do artista em conjunto e com procedimentos diversos. Em seus trabalhos, o artista traduz a cidade em composições abstratas, pinturas, colagens, vídeos e “photoplastyas”.

Trata-se de fotografias com intervenção, imagens de cenas urbanas, bancas de camelô e até manifestações na rua. Também fazem parte da exposição várias séries de pinturas figurativas em pequenas dimensões. São colagens em forma de pintura, que remetem a motivos diversos, em geral oriundos do cinema, como objetos, pessoas, recortes que parecem saídos de cenas e cartazes de filmes.

Sobre Sérgio Cardoso

Sérgio Vieira Cardoso nasceu em Manaus, em 1954, e é pintor e dramaturgo. Autodidata, começa a pintar na década de 1970. Sua obra é marcada pela denúncia social. Profundamente influenciado por sua região de origem, denuncia a destruição da natureza. Bacharel em Direito, faz a pós-graduação em Administração de Projetos Culturais no Rio de Janeiro, em 1979. Nesse ano expõe na mostra Artistas Amazonenses, realizada no Paço das Artes, em São Paulo. Em 1981 mora em Caracas, Venezuela, onde faz doutorado em administração de serviços culturais no Centro Latino-Americano do Caribe de Desenvolvimento Cultural. De volta a Manaus, além de participar de exposições e mostras, atua como coordenador de assuntos culturais na Secretaria de Educação e Cultura do Amazonas de 1981 a 1991. Trabalha também como diretor superintendente da Televisão Educativa do Amazonas em 1987 e como superintendente cultural do Estado entre 1990 e 1991. É ligado ao grupo de artistas amazonenses surgido na década de 1980. Participa das exposições Artistas Contemporâneos do Amazonas, no Museu de Arte Brasileira – MAB/Faap, São Paulo, e Verde Contemporâneo, no Salão Grandjean de Montigny, Rio de Janeiro, ambas em 1989.

SERVIÇO

O QUE É: Exposição “Oh City. Stages”

LOCAL: Galeria de artes do ICBEU, av. Joaquim Nabuco, 1286, Centro.

QUANDO: Hoje, às 19h. Visitação de terça a sábado, das 16h às 20h.

ENTRADA GRATUITA

(Visited 4 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gisele Fernandes

Gisele Fernandes

Apaixonada por música (heavy metal), não-militante, mas trago os ideais de independência e feminismo pra minha vida. Sabe tocar guitarra e bateria (muito mal) e é aprendiz de artes marciais. É estudante de Relações Públicas, mas nutre um amor pelo Jornalismo. Adora fotografia e dar pitacos sobre política, feminismo, sociedade e música. Tem interesse em assessoria, marketing político e jornalismo. Simples, direta, profunda, cortante, penetrante, incisiva e objetiva. Estudante do 7º período de Relações Públicas e petiana desde abril de 2012.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *