Lollapalooza Brasil 2014: novidades e primeiros detalhes revelados

Posted on Posted in Música

Com diversas line-ups não oficiais divulgadas, e inúmeras especulações e rumores sobre os possíveis artistas que se apresentarão no Lollapalooza 2014, finalmente a primeira coletiva de imprensa do festival ocorreu na última sexta (10/10), com o fundador e integrante da banda Jane’s Addiction, Perry Farrell. Durante a coletiva, foram adiantadas novidades e informações sobre o evento, que esse ano vai ser realizado pela Time For Fun (T4F), inclusive trazendo uma primeira e ótima novidade, já que esta edição do evento será realizada no Autódromo de Interlagos (600 mil metros quadrados, como se vê na foto de capa do post), na Zona Sul de São Paulo, local cinco vezes maior em área que o Jockey (120 mil metros quadrados), onde aconteceram as últimas edições.

mapa-lolla-2014

Segundo o próprio Perry, a nova localização, mesmo sendo um pouco distante, foi escolhida com a ideia de expandir ainda mais o festival, além de garantir que um show não atrapalhe o outro, algo que aconteceu frequentemente nas edições anteriores. Com uma preocupação para a sustentabilidade, o festival apoia a ideia do uso de bicicletas para chegar, com a disposição de bolsões para as mesmas. Para quem não quer ir pedalando, será incentivada a chamada “carona solidária”, e estão sendo negociados com a prefeitura linhas especiais de ônibus para atender o evento, além da estação de trem a 700 metros de um dos portões e o metrô que continuará com os mesmos horários de funcionamento. O evento se inicia às 11h e terminará as 23h de domingo.

Segundo as informações, o line-up está 90% definido e será anunciado em torno dos dias 23 a 30 de outubro. Serão 80 atrações divididas em dois dias e cinco palcos, o 1, 2, 3, a tenda eletrônica e o Kidzapalooza. Inspirados na organização de grandes eventos estrangeiros, esta edição contará com mais áreas de descanso e uma praça de alimentação maior, além do dobro de banheiros das edições anteriores. Perry quer que o Brasil obtenha a cultura dos festivais, por isso não quer que seja apenas um outro festival, mas sim dois dias sem parar. Para isso, acontecerão as “Lollaparties” (ou sideshows), que são apresentações paralelas em casas menores, além de festas, claro!

O festival acontecerá nos dias 5 e 6 de abril de 2014, e os ingressos começarão a ser vendidos em novembro, sem preços anunciados por enquanto, que deverão vir junto com a line-up. Agora resta aos amantes de festivais esperarem e torcerem para o Lollapalooza se tornar melhor ainda.

Por Alice Rosas

(Visited 4 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Alice Rosas

Alice Rosas

Dançarina, apaixonada por música, amante de diferentes tipos de artes, e completamente viciada em Internet e redes sociais. Como a própria Alice no país das maravilhas, costuma "ficar ali sentada, os olhos fechados, quase acreditando estar no país das maravilhas". Estudante do 3º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *