Ministério da Cultura prorroga o prazo de credenciamento de especialistas em audiovisual

Posted on Posted in audiovisual

O edital de credenciamento de Especialistas em Audiovisual, lançado em 7 de outubro pela Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura, teve suas inscrições prorrogadas para o dia 20 de dezembro. O objetivo do edital, voltado para pessoas físicas, é formar um banco de especialistas para atuarem na comissão de avaliação e seleção de processos seletivos, além da curadoria em projetos audiovisuais.

Para participar, o candidato precisa ser maior de 18 anos e se credenciar em apenas uma das categorias, que são as seguintes:  Direção de Cinema e TV; Roteiro de Cinema e TV; Direção de Fotografia; Edição de Cinema e TV; Edição de Som; Direção de Produção de Cinema e TV; Produção Executiva de Cinema e TV; Distribuição de Cinema e TV; Animação (animadores, modeladores, criadores, cenaristas e diretores); Análise Crítica em Audiovisual; Pesquisa em Audiovisual; Jogos Eletrônicos; Exibição Comercial e/ou Não-Comercial (cineclubes); Curadoria de Conteúdos Audiovisuais; e Preservação de Acervos e Arquivos.

As inscrições devem ser feitas através do sistema online SALICWEB. O link pode ser acessado através do site do Ministério da Cultura. Lá estão divulgadas as ações da Secretaria do Audiovisual e estão inclusos também outros editais além do Credenciamento de Especialistas, como o Longa DOC 2013 e o Curta Metragem 2013, que tiveram suas inscrições prorrogadas para o dia 29 de novembro.

O Longa Doc 2013 é um edital que irá promover oito documentários de longa-metragem e é voltado para produtoras brasileiras independentes que estejam regularmente cadastradas na Agência Nacional de Cinema (Ancine), uma das entidades vinculadas ao Ministério da Cultura. O edital Curta Metragem 2013 irá selecionar 25 obras audiovisuais, com duração de 5 a 15 minutos. A temática é livre para os dois editais. Para tirar dúvidas em relação aos editais da SAv, você pode enviar um e-mail para concurso.sav@cultura.gov.br.

Por Gisele Fernandes

(Visited 4 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gisele Fernandes

Gisele Fernandes

Apaixonada por música (heavy metal), não-militante, mas trago os ideais de independência e feminismo pra minha vida. Sabe tocar guitarra e bateria (muito mal) e é aprendiz de artes marciais. É estudante de Relações Públicas, mas nutre um amor pelo Jornalismo. Adora fotografia e dar pitacos sobre política, feminismo, sociedade e música. Tem interesse em assessoria, marketing político e jornalismo. Simples, direta, profunda, cortante, penetrante, incisiva e objetiva. Estudante do 7º período de Relações Públicas e petiana desde abril de 2012.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *