PETiscos #46

Posted on Posted in Cinema, eventos, Manaus, Música, PETiscos

Ainda no clima de Halloween, o PETiscos #46 traz dicas aterrorizantes e também música pra você curtir o final de semana. Confira!

Drácula, série criada por Cole Haddon e Daniel Knauf

f7a134cbac8c86e7fd6b4f2a15b0c13f

Um dia depois do Halloween, venho indicar um clássico de Bram Stoker, que ganha uma adaptação televisiva que deixaria até o próprio autor orgulhoso de sua obra. A série se ambienta no início do século XIX e nos introduz a um personagem já muito conhecido de todos os amantes do terror/horror: Drácula. O personagem chega a Londres se apresentando como um empresário americano que quer trazer a ciência moderna, mais especificamente a energia elétrica, para a cidade. Porém, poucos sabem que sua presença em terras inglesas se deve a outro motivo. Vingança.

Se você espera sangue no episódio piloto, você terá. Se você espera um personagem vampiresco à lá Anne Rice, você terá. Muitas críticas estão afirmando que o ator irlandês Jonathan Rhys Meyers nasceu para interpretar Drácula e eu, mesmo não sendo uma crítica, posso afirmar que você não vai conseguir tirar os olhos da TV por um segundo enquanto ele estiver em cena. Vale a pena conferir.

Data de estreia: 25 de outubro

Emissora: NBC

Previsão de estreia no Brasil: Sem data de estreia

Carrie, a Estranha (2013), de Kimberly Peirce

carrie-2013-615x347

Ainda aproveitando o clima de terror que toma conta de muita gente durante o Halloween, venho indicar um filme que está na sua terceira adaptação cinematográfica (e convenhamos, nenhum filme ruim seria regravado tantas vezes). Se trata de Carrie, a Estranha, baseado na famosa obra escrita por Stephen King em 1974.

O filme conta a história de Carrie White, desta vez interpretada por Chloë Grace Moretz, que é uma adolescente tímida, introvertida, aquele tipo “Jamie Sullivan” de “Um Amor Para Recordar”, mas com tendências macabras que irão ser descobertas e fortalecidas com o decorrer do filme. Pra quem é fã do gênero, é uma ótima dica. Pra quem nunca ouviu falar, também recomendo os outros dois longas, produzidas em 1976 e 2002. Mais uma adaptação que vale a pena marcar na agenda para prestigiar. A estreia no Brasil acontecerá no dia 6 de dezembro desse ano. Veja o trailer:

(Dicas de Raisa Castro)

Show Cazuza Cover, da Banda Ideologia

1391895_522740094481115_565269696_n

Relembrando o poeta exagerado, a minha dica dessa semana vai pra galera que é fã de Cazuza, assim como eu: vai ter um show cover amanhã do cantor, realizado pela Banda Ideologia. O intérprete do poeta exagerado é o cantor Fábio Sanchez, ou Fábio Cazuza, como é chamado, e que atua há dez anos musicalmente. Primeiramente, Fábio começou apresentando um especial do cantor numa casa noturna em São Paulo, e o sucesso foi tão bacana que ele decidiu continuar como cover de Cazuza em diversos lugares do país.

Fábio assume que não se acha parecido com Cazuza, mas ele faz de tudo para obter algumas características do cantor; por exemplo, adota roupas e costumes que o poeta costumava apresentar na época do Barão Vermelho e quando estava em carreira solo. Pra quem gosta desse cantor que fez história, ou pra quem curte música dos anos 80, é uma boa dica pro fim de semana! O show vai acontecer no Teatro Manauara (do Manauara Shopping), no dia 02 de novembro, às 22h. O preço do ingresso é R$ 60 ou, em caso de meia entrada, R$ 30. Os ingressos podem ser comprados na Bilheteria do Teatro Manauara ou no site da Ingresse.

(Dica de Swênnya Azevedo)

(Visited 12 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
PETCOM UFAM
Petcom é a sigla para Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O programa é integrado por alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de comunicação.
PETCOM UFAM

Posts Mais Recentes por PETCOM UFAM (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *