Você ama o que você faz?

Posted on Posted in inovação, juventude, web

Uma nova forma de se ter uma profissão está se tornando muito comum entre os jovens de hoje (e até os que não se encaixam mais nessa faixa etária de 18 a 24 anos). O trabalho antes era sinônimo de “maneira de viver”, “de onde podemos tirar nosso sustento” ou ainda “possibilidade de ficar rico”. Por um tempo o ter ficou acima do ser, mas, para nossa alegria, isso vem mudando. Inspirado por essa nova maneira de ver a vida e seguir o que você realmente ama (independente de salários e honras), foi criado o site Agora Sim!, de Marina Moretzsohn e Lilian Barbosa. O Agora Sim! tem como objetivo contar as mais diversas histórias de pessoas que largaram suas carreiras bem sucedidas, mas que não as satisfaziam mais, por sonhos a serem realizados. Aproveitando o tema, reuniremos aqui duas histórias que poderão inspirar você também a colocar o ser acima do ter.

Gabriela Pugliesi: autora do blog Tips4Life

gabriela pugliesi tips4life

A Gabriela se formou em Desenho Industrial, mas não demorou muito pra perceber que aquilo não era o que ela queria. Em janeiro de 2013, ela criou o blog Tips4Life, focado em maneiras de como manter uma vida saudável, tanto através da alimentação quanto por meio de atividades físicas. Na segunda semana de “vida” do blog, as marcas que ela mesma havia indicado em posts anteriores começaram a entrar em contato com ela para “anúncios” no blog, e foi nesse momento que ela percebeu que poderia trabalhar com o que a fazia feliz. Hoje, ela tem mais de 500 mil seguidores no seu perfil do Instagram e os planos dela não param de evoluir junto com seu sucesso.

Ernani Hoffman: diretor da Plankton

ernani hoffman plankton CampusParty

Fazer vestibular não é fácil. Ainda mais para um curso tão disputado quanto Medicina. E ainda mais em uma federal. Bom, o Ernani conseguiu, mas aí viu que não era o que ele queria de verdade. Cursou até o sétimo período na Universidade Federal de Minas Gerais, motivado pelos pais que são médicos. Mas não era o que ele queria e não teve outra, foi correr atrás de saber o que o fazia realmente feliz. Motivado pela sua criatividade, começou a fazer o curso de Publicidade mas, ainda assim, fez um período e depois voltou para mais um período em Medicina para ter certeza da sua escolha. A partir de então, ele investiu na sua capacidade e depois do término da faculdade resolveu abrir um estúdio de inovação, onde são criadas coisas que ainda não tenham sido feitas até hoje. Não é uma tarefa fácil, mas o Ernani aceitou o desafio. Hoje a sua empresa desenvolve produtos inovadores utilizados em muitos lugares. Um do seus projetos mais famosos foi implantado na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Dá uma olhada:

E você? Está satisfeito com o que faz? Nunca é tarde para se apaixonar pela atividade que você vai exercer. E, pra te ajudar nisso, dá uma olhada em um gráfico que as meninas do Agora Sim! postaram no site delas. Está na hora de começar a parar de pensar e fazer mais coisas, afinal de contas, você é dono da sua vida e escolhas. Boa sorte!

Por Raisa Castro
(via Agora Sim!)

(Visited 28 times, 3 visits today)
The following two tabs change content below.
Raisa Castro

Raisa Castro

Pseudo feminista. Insuportavelmente chata com fome. Agnóstica, usuária fiel de fones de ouvido, só funciona direito após as 10h da manhã. Apaixonada por todos os tipos de rock e por séries, mesmo que não tenha todo o tempo que gostaria para dedicar aos dois. Ama esportes mas não pratica nenhum, porém sonha em trabalhar para o seu time de coração. Estudante do 5º período de Relações Públicas e petiana desde abril de 2012.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *