E por onde anda todo esse dinheiro?

Posted on Posted in Brasil

Vagando pela internet, me deparei com uma matéria que fala sobre o alto valor do custo de vida no Brasil. Pois bem, muito me preocupa o fato de no futuro ter que comprar casa própria, pagar todas as minhas contas, um carro, se possível, e ainda planejar as minhas tão queridas viagens. Mas cadê todo esse dinheiro?

O projeto Tem Algo Errado ou Estamos Ricos?, assinado apenas por um rapaz chamando “Wagner”, tem o objetivo de mostrar claramente a diferença absurda entre os valores e a qualidade de imóveis vendidos no Brasil e imóveis vendidos em cidades estrangeiras. Para que fique mais claro (ou chocante, como você quiser), muitas vezes os textos publicados no site são acompanhados por fotos, o que nos assusta quando vemos a diferença de realidade.

Tudo bem, pode não ser o sonho de todo mundo morar em uma casa grande com 17 piscinas e 38 banheiros, mas comprar uma caixa de papelão por um valor que poderia te proporcionar tudo isso não é nada agradável. Veja algumas da comparações mostradas no site:

aluguel de um apartamento de 3 quartos em Campinas – SP versus apartamento em Houston – TX
Foto 1: aluguel de um apartamento de 3 quartos em Campinas – SP versus apartamento em Houston – TX
casa de quase 2 milhões de reais no Méier versus casa em LA
Foto 2: casa de quase 2 milhões de reais no Méier – RJ versus casa em LA
o que 300 mil reais paga em Santos SP versus Frankfurt
Foto 3: o que 300 mil reais paga em Santos – SP versus Frankfurt- Alemanha

Já deu para chorar, não foi? E as coisas não param por aí: saindo do ramo imobiliário, mas ainda falando de ab$urdos do nosso Brasil, existe o Rio $urreal, uma iniciativa que já pegou em vários estados brasileiros. Esse projeto foi iniciado pelo webdesigner Toinho Castro e divulga na rede, mais especificamente em sua página no Facebook, preços abusivos cobrados por diversos produtos e/ou serviços. E eu te pergunto: onde que está todo esse dinheiro???

Por Hannah Veras

(Visited 13 times, 2 visits today)
The following two tabs change content below.
Hannah Veras

Hannah Veras

Sou um pouco de tudo. Ainda tento conciliar minha diversão com as minhas obrigações, mudando constantemente as minhas vontades, planejando sempre uma viagem nova e tentando sempre fazer o bem. Sou plural. Estudante do 7º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.
Hannah Veras

Posts Mais Recentes por Hannah Veras (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *