Inscrições abertas para seminário sobre documentários na Amazônia

Posted on Posted in Cinema, eventos

O Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal do Amazonas (NAVI/UFAM) está com inscrições abertas para o Seminário O Filme Documentário na Amazônia, evento gratuito e com certificação, a ser realizado na UFAM nos dias 21 e 22 de maio, com patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). O objetivo é reunir realizadores, estudantes, pesquisadores em audiovisual e público em geral para discussões sobre o gênero fílmico através das representações audiovisuais sobre a Amazônia de 1997 a 2010, desenvolvido nos seis estados referentes à pesquisa Amazônia Audiovisual: representatividades contemporâneas, desenvolvida pelo NAVI.

A programação conta com palestras e exibição de filmes dos cineastas Silvio Da-Rin e Jorge Bodanzky, mesas-redondas e fórum da pesquisa, que acontecerão no Auditório Rio Negro, no ICHL/UFAM, no horário de 8h30 às  12h e das 14h às 18h.  À noite, nos dois dias do seminário, haverá mostra de documentários dos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Acre e Amapá, no Cine Teatro Guarany (Av. Sete de Setembro, Vila Ninita, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro) a partir das 19h30, com debate e presença de seus realizadores.

As inscrições poderão ser realizadas pela internet através deste link e ainda na sede do NAVI  (ICHL – Bloco 1, Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia) no período das 14h às 18h.

(Visited 8 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
PETCOM UFAM
Petcom é a sigla para Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O programa é integrado por alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de comunicação.
PETCOM UFAM

Posts Mais Recentes por PETCOM UFAM (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *