Mistura musical: O Príncipe do Brega e a Rock Band

Posted on Posted in cultura, eventos, Manaus, Música
Manaus reúne seu semi-legendário Príncipe do Brega, Nunes Filho, com integrantes de bandas de rock conhecidas da capital amazonense.

Nunes Filho é um dos maiores exemplos de como um artista amazonense independente pode fazer sucesso por gerações. Seu grande hit “Subindo pelas Paredes” até hoje ainda é prestigiado na noite manauara. O artista, na ativa desde 1977, gravou agora em 2009 o CD “Caminhando na Ponte sobre o Rio Negro”, homenageando a obra, e recentemente fez seu jingle para a copa, “Dá Olé Brasil”, mostrando que ainda tem muito tempo de carreira pela frente.

Nunes Filho e seu novíssimo jingle, ainda inédito.

Hoje, quinta-feira (26), o artista conduzirá um show ao lado de convidados especiais, misturando o bom e velho brega amazonense com o rock ‘n’ roll importado capitalista dominador. A Rock Band que o acompanha é formada pelo guitarrista Jean Carlos (Ed Ondo), o contrabaixista Luiz Roberto (Coyotes Voadores, Soda Billy e Tulipa Negra) e o baterista Augusto Nunes (Roodie), com participação especial dos cantores Carlos Castilho (da banda Dpeids, que já foi matéria do Petcom) e Anne Jezini.

O evento acontecerá no Les Artistes Café Teatro às 20h, e mais informações estão no evento oficial do Facebook.

Se você não conhece ainda o Príncipe do Brega, confira aqui este curta-documentário produzido em 2012 por estudantes de Jornalismo, contando um pouquinho sobre a história desse músico amazonense.

Por Victor Costa

(Visited 12 times, 2 visits today)
The following two tabs change content below.
Victor Costa
Um CDF que deu muita sorte por chegar na faculdade tão cedo e manter as espinhas longe do rosto. Sou fã de história antiga e mitologias, pseudomúsico e desenhista empolgado, me descobri um editor de vídeos razoável, e alguns gostam do que eu escrevo, apesar de considerar tudo o que eu produzo irrelevante para a vida, o universo e tudo mais. Estudante do 6º período de Jornalismo e petiano desde agosto de 2013.
Victor Costa

Posts Mais Recentes por Victor Costa (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *