Surrealismo e nanquim em exposição em Manaus

Posted on Posted in arte

As alunas do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Amazonas Samantha Karlia e Nádja Kristhina estão expondo suas obras no espaço cultural Arte e Fato, na Rua 10 de julho, 443, Centro, sob a curadoria de Virna Lisi.

FOTO1

A exposição, que teve início na última sexta feira (13/6), vai até o dia 25 de junho e tem como proposta apresentar um pouco de cada artista através das suas obras, de forma intimista.

Samantha Karlia, aluna do quinto período de Artes Visuais da UFAM, está expondo a coleção “Sonhos de Nanquim”. Segundo Otoni Mesquita, doutor em História e professor do curso de Artes Visuais, Samantha vem construindo um repertório próprio, de maneira corajosa, investigando diferentes temas e técnicas. Ele acrescenta: “Sem dúvida o nanquim se oferece e reage a quem o namora. Quem bem se envolver, maiores resultados obterá. Belo romance da Samantha com o nanquim”.

FOTO2

FOTO3

A outra artista, Nádja Kristhina, apresenta a coleção “Missy Blue”. Segundo Euros Barbosa, chefe do Núcleo de Artes da TV Cultura AM, Nádja apresenta uma força delicada, sentimentos e atitudes que transparecem de olhos obstinados e melancólicos de leves e doces criaturas em formas de meninas. Ele afirma que as obras da artista são “um conjunto bruto e frágil resultado do universo imaginário de Nádja Kristhina”.

FOTO4

FOTO5

Estão todos convidados para conferir o trabalho incrível dessas duas artistas, não percam!

Por Thaís Bentes
Fotos de Amanda Santos e Thaissa Cordeiro

(Visited 26 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Thaís Bentes

Thaís Bentes

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos, meu sangue latino. Estudante do 3º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *