CAIS e parceiros oferecem teste rápido de Hepatite B no campus da Ufam

Posted on Posted in saúde, Ufam

Na próxima quarta-feira (23/7), o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) vai oferecer de forma gratuita testes rápidos de Hepatite B. A ação está sendo realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Procomun) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O CAIS é um centro criado para desenvolver ações que promovam a saúde e boa qualidade de vida. Criado originalmente para atividades voltadas aos servidores da instituição, hoje moradores das proximidades do campus e a própria comunidade acadêmica podem ter acesso aos serviços oferecidos. Os testes rápidos irão ser realizados no próprio CAIS, que está localizado no setor sul do campus, e em apenas 20 minutos você recebe o resultado. O teste é um procedimento simples, através de coleta de sangue da ponta do dedo, que pode ajudar na identificação de uma doença considerada silenciosa, pois não são em todos os casos que seus sintomas aparecem.

O horário de atendimento para a realização dos testes será de 8 às 12h e também serão oferecidos esclarecimentos de dúvidas sobre a doença e a importância de sua prevenção e imunização.

Por Hannah Veras

(Visited 8 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Hannah Veras

Hannah Veras

Sou um pouco de tudo. Ainda tento conciliar minha diversão com as minhas obrigações, mudando constantemente as minhas vontades, planejando sempre uma viagem nova e tentando sempre fazer o bem. Sou plural. Estudante do 7º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.
Hannah Veras

Posts Mais Recentes por Hannah Veras (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *