Fotoclube FotoSíntese realiza I Concurso Amazonense de Fotografia em Preto e Branco

Posted on Posted in fotografia

Nos dias 29 a 31 de agosto, por meio da Confederação Brasileira de Fotografia e do fotoclube FotoSíntese, acontece pela primeira vez em Manaus a Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco, que se encontra na sua 28ª edição. Além da Bienal, Manaus também será palco do I Concurso Amazonense de Fotografia em Preto e Branco. A competição regional premiará as melhores fotografias de profissionais e amadores de todo o país. E não para por aí! Das fotografias inscritas, serão escolhidas as 100 melhores imagens, que farão parte de uma megaexposição a partir do dia 20 de setembro na Galeria do Largo, no Centro de Manaus.

Com premiação marcada para o dia 30 de agosto no Teatro Amazonas, o concurso segue com as inscrições abertas até o dia 10 do mesmo mês, quando serão premiados os primeiros 20 colocados. Entre os requisitos a serem analisados pelo corpo de jurados está a combinação de tons preto e branco, a qualidade da foto, composição e a história transmitida pela imagem.

Segundo Ricardo Kallai, presidente do fotoclube FotoSíntese, o concurso, assim como a bienal, tem como objetivo dar visibilidade a esses trabalhos, tanto dos profissionais como de fotógrafos amadores e amantes da arte de fotografar. Na programação da Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco, além da competição aberta ao público e a profissionais ou associados aos fotoclubes, o evento promoverá palestras e workshops sobre o tema oferecidos ao público gratuitamente.

Para participar do concurso, cada participante poderá enviar, no máximo, quatro fotos, que devem estar impressas com identificação padronizada conforme o regulamento  e acompanhadas da ficha de inscrição. As fotografias devem ser  encaminhadas ao fotoclube FotoSíntese até o dia 10 de agosto, pela caixa postal 3665 e CEP 69055-971, Manaus.

Não perca essa oportunidade de divulgar o seu trabalho, mesmo que seja um hobby.  Para ficar mais informado sobre o processo de inscrição acesse o site e consulte o regulamento.

Por Daniella Lima

(Visited 14 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Daniella Coriolano

Daniella Coriolano

Estudante do 7º período de Jornalismo e petiana desde abril de 2012.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *