Rock Manaus: Banda ZOLD

Posted on Posted in Música

No último evento produzido pelo PETCOM, The PETCom Show com Sérgio Reis, contamos com a presença da banda ZOLD para dar um toque especial à nossa manhã.

Atualmente em sua terceira formação, a banda ZOLD já participou de eventos como o concurso Banda de Garagem, produzido pela Coca-Cola, e a abertura do show da banda nacional Forfun, no Anime Jungle Party.

Com apenas dois anos de existência, a ZOLD é a concretização do amor pela música de cinco amigos. Sua composição atual é: Luiz Felipe Lins (LP) no vocal, Rafael Araújo (Rafinha) e Ricardo (Abu) nas guitarras, Felipe Tadeu Sales (Tadeu) na bateria e Fábio Marques (Fabiuze) no baixo. Com exceção do baixista, todos os outros integrantes da banda se conhecem desde pequenos.

Batemos um papo rápido com os integrantes da banda para falar sobre planos futuros, melhores momentos e o que eles acham da cena musical em Manaus. Confira!

10414536_628599317228525_8810782306957779825_n
Banda ZOLD se apresentando no The Petcom Show.

A ZOLD já tem dois anos de existência, teve duas formações e já fez vários shows na cidade. Vocês possuem expectativa de crescimento para a banda?

LP: Com certeza. A ideia da ZOLD é focar nas músicas próprias e impulsionar a divulgação do EP que toda a banda fez com muito trabalho e dedicação. Além disso, a gente sempre planeja fazer algo diferente que dê a cara da ZOLD, seja nas composições ou nos próprios shows.

Sabemos que a maioria de vocês são amigos desde pequenos, essa aproximação de longa data ajuda ou prejudica na hora de resolver os problemas da banda?

Ricardo: Ajuda e prejudica (afirmou aos risos). Porque assim como a intimidade faz com que possamos sair de certas situações com simplicidade, algumas vezes caímos no cotidiano de achar que é brincadeira e não damos ouvidos ao que o outro fala. Se fosse uma pessoa de fora fazendo uma crítica, acho que surtiria mais efeito.

E até hoje, qual foi o momento mais legal pelo qual a banda ZOLD passou?

Ricardo: Pra mim, com toda certeza foi participar do concurso da Coca-Cola. O Tadeu ainda não era da banda, mas acho que todos os meninos que estiveram lá no evento tocando gostaram muito. Foi a coisa mais legal de todos os tempos. Nos sentimos verdadeiros astros naquele dia, tínhamos camarim e tudo. E o sentimento entre as bandas era muito bom, todos unidos e empolgados, apesar de ser uma competição.

Rafinha: Ah… Pra mim foi o show do Forfun.

LP: Isso é tão difícil quanto dizer qual a música preferida. É complicado eleger um momento porque tem sempre o melhor show, a melhor piada, a música mais empolgante. Mas acredito que a ZOLD teve duas grandes marcas: a primeira foi participar do Coca-Cola BDG Manaus e chegar às finais; a segunda foi abrir o show do Forfun e ver uma grande quantidade de pessoas gritando o nosso nome e cantando até as músicas próprias. Por ter feito parte dos dois momentos, eu fico dividido até porque tiveram brilhos diferentes. O importante disso tudo é: é sempre bom estar entre amigos e nessas horas surgem as coisas mais inusitadas do mundo.

Nesses dois anos de experiência vocês já devem ter alguma noção sobre a cena musical em Manaus. Pode-se dizer que aqui é um local de muitas oportunidades para uma banda que queria crescer?

Rafinha: Eu acho que depende do ponto de vista. A cena (daqui) favorece mais as bandas que fazem cover. Para as bandas autorais é muito mais difícil, porque não tem espaço. Temos disponível sempre os mesmos dois ou três lugares para tocar. Acho que a dica é se juntar com as outras bandas da cena e tentar crescer todo mundo junto.

Vocês podem achar a ZOLD no Facebook, Twitter e Instagram, e ficar por dentro das novidades e datas de shows. O PETCOM agradece pela disponibilidade dos meninos e esperamos outras parcerias com a banda futuramente. Valeu, ZOLD!

Por Hannah Veras

(Visited 10 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Hannah Veras

Hannah Veras

Sou um pouco de tudo. Ainda tento conciliar minha diversão com as minhas obrigações, mudando constantemente as minhas vontades, planejando sempre uma viagem nova e tentando sempre fazer o bem. Sou plural. Estudante do 7º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.
Hannah Veras

Posts Mais Recentes por Hannah Veras (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *