Soufflé de Bodó Company estreia espetáculo infantojuvenil

Posted on Posted in Teatro

Pensando na construção de uma dramaturgia para a infância e a juventude, o grupo Soufflé de Bodó Company estreia nesta sexta-feira (18/7), às 20h, o seu segundo espetáculo, “Herói”, no palco do Sinttel (rua Comendador Alexandre Amorim, 392, em frente à igreja da Aparecida). O trabalho tem texto e direção de Francis Madson e conta com os atores Denis Carvalho, Israel Castro, Richard Hatz e Felipe Maya Jatobá no elenco. O espetáculo segue em temporada até o mês de agosto, sempre às sextas. Os ingressos serão vendidos somente na bilheteria, pelo valor único de R$ 10.

Segundo Madson, Herói conta a história de um homem que revive por lembranças as histórias da sua infância. “Ele nasce numa família de bonecos de neve que são super-heróis. Entretanto, ele nasce com uma deficiência física que, ao mesmo tempo em que o aproxima da família, também faz o trabalho contrário, porque à medida que ele cresce, percebe que não consegue ter ou viver as mesmas experiências que os outros membros da família”, afirma o diretor.

herói soufflé de bodó company (3)

Ainda de acordo com o diretor e dramaturgo, essa peça permite verticalizar os campos sensíveis na produção de espetáculos infantojuvenis. “A escolha do texto foi estabelecida desde novembro de 2013 e ele está na agenda de produção da Soufflé de Bódo Company desde então. Começamos o processo paralelamente à produção dos outros trabalhos do grupo e toda a criação só foi possível com o apoio do Sindicato de Telecomunicações do Amazonas (Sinttel/AM) e da Associação Amazônia Arte-Mythos”, destaca.

“Héroi” é o segundo texto infantojuvenil escrito por Madson. Em 2010, outro texto dele para esse segmento, “Por que pular degrau se a gente poder voar?”, levou o prêmio de melhor texto infantil do Festival de Teatro da Amazônia.

Outros projetos

Desde janeiro deste ano, a Soufflé de Bodó Co. realiza a pesquisa e criação de espetáculos. Já foram produzidos “Curuminzado: falo das crianças inundadas pelo deserto”, trabalho de dança que estreou em Porto Velho (RO), “Casa de Franciscos, Quem Nasce Antônio é Rei”, teatro adulto que também teve temporada no Sinttel e foi selecionado no edital “Amazonas de Todas as Artes”, da Secretaria de Cultura (SEC), e, agora, “Herói”.

“São espetáculos de teatro, dança e performance que estão correlacionados ao escopo do projeto artístico da Soufflé, que relaciona o homem amazônico através da dramaturgia e dança pela produção de radicalidades em cena e, também, por uma tentativa de pensar a gestão de grupo de forma autônoma, buscando atravessar as barreiras em relação à difusão dos trabalhos por temporadas”, diz o diretor.

herói soufflé de bodó company (5)

FICHA TÉCNICA

“Herói”
Elenco: Denis Carvalho, Israel Castro, Richard Hatz e Felipe Maya Jatobá
Provocador e texto: Francis Madson
Designer gráfico: Felipe Maya Jatobá
Desenhos: Eric Lima

SERVIÇO

O quê: Estreia do espetáculo “Héroi”, da Soufflé de Bodó Company
Onde: Sinttel (rua Comendador Alexandre Amorim, 392, em frente à igreja da Aparecida)
Quando: 18 de abril (estreia) e todas as sextas-feiras de julho e agosto (temporada), às 20h
Quanto: R$ 10 (valor único)
Informações: (92) 8201-1229

(Visited 10 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
PETCOM UFAM
Petcom é a sigla para Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O programa é integrado por alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de comunicação.
PETCOM UFAM

Posts Mais Recentes por PETCOM UFAM (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *