4º Encontro de Estudo sobre Mulheres da Floresta acontecerá em novembro

Posted on Posted in eventos, Ufam

Em novembro, Manaus vai sediar o 4º Encontro de Estudo sobre Mulheres da Floresta (Enflor), com a temática “Tráficos, Feminismos e Fronteira”. O evento, que acontece de dois em dois anos, é  resultado de 11 anos de atividades do Grupo de Estudo, Pesquisa e Observatório Social: Gênero, Política e Poder (Gepos).

Por iniciativa do Gepos e contando com a parceria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), o Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Grupo Simões, o evento reúne pesquisadores, acadêmicos, militantes e sociedade civil no segmento de mulheres com o objetivo de consolidar e discutir a produção acadêmica científica sobre a diversidade social amazônica, especialmente os modos de vida e cultura das mulheres da floresta, como benzedeiras, agricultoras, quilombolas, extrativistas e indígenas.

O encontro acontecerá ao longo de três dias (17, 18 e 19 de novembro) e está em sua terceira chamada para inscrição e submissão de trabalhos, que encerrará no dia 20 de agosto de 2014.

O Enflor será organizado em grupos temáticos para as apresentações de trabalhos, tais como “Gênero, Movimentos Sociais e Políticas Públicas”, “Gênero, Comunidade e Mulheres da Floresta”, “Gênero, Literatura e Comunicação” e “Gênero, Educação e Cultura”.

O quê: 4º Encontro de Estudo sobre Mulheres da Floresta
Quando: 17, 18 e 19 de novembro
Local: Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

Por Thaísa Lima

(Visited 46 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Thaísa Lima
"Um demônio de temperamento. Mas que mulher, meu amigo, que mulher!" ~ Ímpetos de escrever e comunicar com eloquência. Estudante do 3º período de Relações Públicas e petiana desde abril de 2012.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *