Exposição sobre cineasta luso-brasileiro‏ alimenta o Paço da Liberdade em Manaus

Posted on Posted in fotografia, história

O Paço da Liberdade, localizado na Rua Gabriel Salgado, no Centro Histórico da cidade, recebeu na última quarta feira (08) a exposição “Silvino Santos no Putamayo”, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal do Amazonas (Navi/Ufam), e com o Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

03/10/2014 ACERVO SILVINO SANTOS.

A exposição traz fotografias a partir de 1910 sobre um documentário de um seringal na Amazônia Peruana, comandado por Júlio Cesar Arana, um dos grandes empresários que enriqueceram com o comércio da borracha através da dizimação desses povos.

Houve também o lançamento do álbum “Viaje de la Comisión Consular al Río Putumayo y Afluentes – Agosto à Octubre 1912”, dos pesquisadores Alberto Chirif, Manuel Cornejo Chaparro e Juan De La Sierra Torroba,  especialistas peruanos que participam especialmente da exposição. O álbum é composto por 187 fotos tiradas por Silvino Santos e de outros autores desconhecidos no Rio Putumayo.

03/10/2014ACERVO SILVINO SANTOS.

Com o intuito de integrar a programação cultural em homenagem aos 345 anos da cidade de Manaus, a exposição vai até o dia 22 de outubro para que todos possam prestigiar. Nesse dia, o Paço da Liberdade exibirá o filme No País das Amazonas, dirigido por Silvino Santos.

Então, não perca!

Por Thaís Bentes

(Visited 38 times, 4 visits today)
The following two tabs change content below.
Thaís Bentes

Thaís Bentes

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos, meu sangue latino. Estudante do 3º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *