Artistas amazonenses homenageiam escritor e quadrinista britânico, Alan Moore

Posted on Posted in cultura, eventos, quadrinhos

O Paço da Liberdade, localizado na rua Gabriel Salgado do Centro Histórico de Manaus , recebeu na última quarta feira (5) a exposição “A voz do fogo” inspirada nas obras do escritor Alan Moore.

A exposição rendeu ao Amazonas destaque no jornal britânico “Northampton Chronicle & Eco” com a chamada: “Amazonian artists celebrate work of Northampton graphic novelist Alan Moore with exhibition in Brazil” (Artistas da Amazônia celebram trabalho do quadrinista de Northampton, Alan Moore, com exposição no Brasil).

Alan Moore nasceu na Inglaterra e se tornou um dos mais respeitados roteiristas e cartunistas do mundo desde o início dos anos 80. O escritor é responsável pelo roteiro de títulos famosos como “V de Vingança”, “Do Inferno”, “Marvelman”, “Batman: A piada mortal” e “Watchmen”. Suas obras já receberam diversos prêmios, incluindo Eisner Award – maior prêmio da indústria dos Quadrinhos, Angoulême International Prize – mais importante prêmio europeu de quadrinhos – e o Bram Stoker Award, prêmio literário do Reino Unido.

A exposição conta com a participação de 22 artistas locais e 60 obras inspiradas nas produções do escritor. Ela fica em cartaz até o dia 5 de dezembro (e o melhor de tudo: é gratuito!). Junto à exposição, integram a agenda de atividades palestras, mesas redondas com bate-papos sobre o mundo dos quadrinhos e encontro de fãs do Alan Moore.

Acompanhe a programação:

Quarta-feira (5/11), às 19h – Abertura da exposição.
Quinta-feira (6/11), às 18h – Palestra ‘O Contexto Político de V de Vingança’. Palestrante: Sarah Farias.

Sexta-feira (7/11), às 18h – Palestra ‘A Estética e Linguagem de Watchmen’. Palestrante: Evaldo Vasconcelos.

Sexta-feira (14/11), às 18h – Mesa Redonda ‘Quadrinhos e Cinema: as adaptações das obras de Alan Moore’. Convidados: Professor Tom Zé e Rod Castro.

Terça-feira (18/11), às 18h – Mesa Redonda ‘A Influência do trabalho de Alan Moore no mercado de quadrinhos’. Convidados: Wilson Prata, Evaldo Vasconcelos, Sarah Farias.

Sexta-feira (21/11), às 18h – Mesa Redonda ‘Produção Nacional de Quadrinhos’. Convidados: Ely Sena, PulaPirata, Animeniac X Mao.

Corre lá para conferir!

a_voz_do_fogo_exposicao

(Visited 7 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Thaís Bentes

Thaís Bentes

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos, meu sangue latino. Estudante do 3º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *