Turma de Relações Públicas tem palestras com profissionais de Audiovisual

Posted on Posted in audiovisual, Relações públicas, Universidade

10387559_772583372815452_1185386549112317356_nOs alunos do 6° período de Relações Públicas estão cursando a matéria de “Produção Audiovisual” ministrada pelo professor Nivaldo Moura. Na disciplina os alunos foram divididos em três grupos, em que cada grupo realizará produtos diferentes. O primeiro grupo desenvolverá um produto audiovisual, o segundo irá se direcionar mais em relação ao som e o terceiro criará um produto voltado para a parte mais visual. O foco da disciplina é ensinar os alunos as fases de produção de um vídeo institucional.

10636093_763859867021136_7779618950747741603_nPara ter um reforço nas aulas, o professor Nivaldo Moura convidou profissionais da área para compartilharem com os alunos um pouco de suas experiências e técnicas sobre o assunto, o que segundo o aluno Gustavo Queiroz, está sendo bastante construtivo. Foram convidados cinco profissionais e cada um ficou responsável por tratar de um assunto, das cinco palestras quatro já ocorreram e a última vai ser na próxima quarta feira (19).

A primeira palestra foi ministrada pelo especialista em Marketing Empresarial, Marcos Ataíde. A segunda foi ministrada pela jornalista Cláudia Regina que focou nas fases da produção audiovisual. a terceira foi realizada pela jornalista Graciene Siqueira que abordou a construção de um roteiro e sobre sua pesquisa no assunto. A quarta foi realizada pela Professora Edilene Mafra e abordou sobre detalhes da produção e pós-produção de um produto audiovisual institucional. E a quinta palestra será realizada pelo técnico de audiovisual do Departamento de Comunicação e irá ser uma abordagem mais técnica.

Essas palestras estão sendo muito importantes, pois estão enriquecendo as aulas já que os palestrantes sempre abrem espaço no final para os alunos tirarem suas dúvidas. Além do que, os palestrantes juntamente com o professor, se mostram dispostos à ajudarem os alunos em relação ao produto que eles vão apresentar durante a disciplina Isso só mostra o quanto é enriquecedor essa integração de vários profissionais para explicar um assunto porque todos têm a ganhar, tanto os palestrantes, como os professores e principalmente os alunos.

(Visited 2 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Tiago Calado

Tiago Calado

20 anos, estudante de comunicação, gosta de esportes, tem apreço por músicas e filmes nacionais e adora se comunicar. Estudante do 5º período de Relações Públicas e petiano desde agosto de 2013.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *