cine holliúdy cine & vídeo tarumã sucessos brasileiros recentes

Cine & Vídeo Tarumã exibe filmes brasileiros recentes

Posted on Posted in Cinema

Para provar que nem só de comédias da Globo Filmes vive o cinema nacional, a programação do Cine & Vídeo Tarumã da próxima semana traz três filmes brasileiros recentes que causaram certo buzz em terras tupiniquins: Cine HolliúdyLatitudes e Entre Nós.

A programação começa na segunda-feira, 2, com Cine Holliúdy, comédia dirigida por Halder Gomes. O filme, que estreou no circuito brasileiro em 2013, foi um fenômeno de bilheteria inesperado – trata-se de uma produção nordestina independente, que custou singelos R$ 1 milhão e arrecadou mais de R$ 4 milhões nas salas de cinema.

rambú são jorge cine holliúdyEm clima de nostalgia, Cine Holliúdy conta a história de Francisgleydisson (Edmilson Filho), que luta para manter um pequeno cinema no interior do Ceará na década de 1970, justamente quando a TV começa a se popularizar. Além da homenagem à sétima arte, o filme também mantém o tom regional do típico humor cearense. Não à toa é a “primeira produção falada em cearensês”, inclusive legendada em português por conta disso. Amazonenses também se sentirão contemplados pela comédia, que conta com uma participação especial de Aldenir Coti, o famoso Rambú do São Jorge, na pele de um amigo do protagonista.

Para quem ficou curioso antes de ver o filme, vale também conferir no Youtube mais próximo de você o curta-metragem que deu origem ao longa, Cine Holliúdy – O Astista Contra o Caba do Mal. Já o trailer da produção você pode ver logo abaixo.

Romance transmídia e drama intimista

latitudes felipe braga alice braga daniel de oliveira pôsterJá na quarta, 4, o Cine & Vídeo exibe Latitudes, produção dirigida por Felipe Braga e protagonizada por Daniel de Oliveira e Alice Braga. Já faz algum tempinho que a gente jogou a dica sobre esse projeto no finado PETiscos aqui no blog: Latitudes é uma produção transmídia, que busca contar uma mesma narrativa fragmentada em perspectivas diferentes, em formatos para TV, internet e cinema. A história é simples: trata-se do romance entre José e Olívia, um fotógrafo e uma executiva de moda que se conhecem em uma viagem de trabalho, se apaixonam e continuam se encontrando esporadicamente, sem saber nada sobre a vida um do outro.

Os episódios para a TV foram exibidos no canal TNT, e a versão em websérie continua disponível no canal oficial da produção no Youtube, em vídeos curtos. O filme condensa a história, filmada em locações como Paris, São Paulo, José Ignacio (Uruguai), Londres, Buenos Aires, Istambul e Porto.

Já para fechar a semana, na sexta, 6, a atração fica por conta de Entre Nós, produção de Paulo Morelli que inclusive fez parte da programação do Amazonas Film Festival 2013. Com um elenco que conta com nomes conhecidos como Caio Blat, Paulo Vilhena, Maria Ribeiro e Carolina Dieckmann, o filme conta em tom intimista o reencontro de um grupo de amigos que não se veem desde que uma tragédia se abateu sobre eles, dez anos antes.

As sessões do Cine & Vídeo Tarumã acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O Cine & Vídeo é um projeto de extensão do Departamento de Comunicação Social (Decom), coordenado pelo professor Antônio José Vale da Costa.

 

(Visited 10 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gabriel Oliveira
Incapaz de tirar selfies boas, e muito bom em fingir que sabe de alguma coisa. Finalista do curso de Jornalismo e petiano de agosto de 2011 a abril de 2014.
Gabriel Oliveira

Posts Mais Recentes por Gabriel Oliveira (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *