banner exposição mulheres vidradas formas em poemas

Exposição “Mulheres Vidradas” acontece nesta sexta-feira

Posted on Posted in eventos

A exposição “Mulheres Vidradas: Formas em Poemas” acontecerá nessa sexta-feira (6) e tem como proposta envolver literatura e reciclagem através de poemas em garrafas recicladas.

O projeto surgiu a partir da ideia de Franciná Lira, uma das integrantes do grupo Formas em Poemas. A artista reaproveitava garrafas para presentear amigos e decidiu expandir essa ideia. A partir disso, Franciná reuniu um grupo de mulheres amazonenses que, por meio da reciclagem, transformam garrafas de vidro em recipientes com poemas de sua autoria.

Integrantes do grupo Formas em Poemas
Integrantes do grupo Formas em Poemas

Franciná completa, “Colocamos os poemas nas garrafas para mostrar novos jeitos de aproveitar materiais reutilizáveis, ao mesmo tempo em que produzimos arte”.

Dentre os materiais utilizados na confecção das garrafas estão recortes de revistas e jornais, massa corrida, tintas e até mesmo bijuterias usadas. Além disso, os poemas são todos de autoria das mulheres do grupo: Ana Peixoto, Adriana Marques, Carla Pereira, Franciná Lira, Fátima Lira, Isabelle França, Lídia Damasceno, Laís Borges, Mônica Cordeiro, Marisa Sá, Valéria Gomes e Joana Baraúna.

As garrafas recicláveis com os poemas mulheres vidradas
As garrafas recicláveis com os poemas

A exposição das garrafas será realizada no formato de sarau, com atrações musicais e declamação de poesias. As atrações envolvem as próprias integrantes do projeto nas performances musicais, além de duas participações especiais de talentos mirins: a flautista Camila Mancilha, de nove anos, e a poeta Marina Baraúna, de oito anos de idade.

O evento será exibido na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, localizada na rua Costa Azevedo, 216, Largo de São Sebastião. Conta ainda com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A programação tem início às 18h e também conta com o sorteio de algumas das garrafas e livros, junto à coquetel para o público.

Vale a pena conferir!

Convite exposição mulheres vidradas

(Visited 43 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Thaís Bentes

Thaís Bentes

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos, meu sangue latino. Estudante do 3º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *