Cine&Vídeo Tarumã apresenta “Revendo filmes de sucesso”

Posted on Posted in Cinema

As exibições iniciam na Segunda-Feira, com “Trapaça”, de David O. Russell, às 12h30, no Auditório Rio Negro do ICHL.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã  retomou sua programação na semana passada em parceria com o Cinema Pela Verdade e volta à sua programação normal nesta semana, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), oferecendo aos seus frequentadores a oportunidade de reverem filmes exibidos em Manaus e que se constituíram em sucesso em todo o mundo. Os filmes selecionados são películas reconhecidos e aclamados em festivais internacionais e que obtiveram grande recepção do público, são estes: “Trapaça”, de David O. Russell; “Gravidade”, de Alfonso Cuarón e “As Sessões”, de Ben Lewin, películas reconhecidos e aclamados em festivais internacionais e que obtiveram grande recepção do público.

A exibições iniciam na Segunda-Feira (20) com “Trapaça”, de David O. Russell. Na trama, Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, interpretado por Bradley Cooper, se infiltrando no perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence) aparecer e mudar as regras do jogo.

Na Quarta-Feira (22), o filme a ser exibido é o aclamado “Gravidade”, do diretor mexicano Alfonso Cuarón.  Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

E pra fechar a programação, na Sexta-Feira (24), será apresentado o filme “As Sessões”, de Ben Lewin. Mark O’Brien (John Hawkes) é um escritor e poeta que, ainda criança, contraiu poliomielite. Devido à doença ele perdeu os movimentos do corpo, com exceção da cabeça, e precisa passar boa parte do dia dentro de um aparelho apelidado de “pulmão de aço”. Mark passa os dias entre o trabalho e as visitas à igreja, onde conversa com o padre Brendan (William H. Macy), seu amigo pessoal. Sentindo-se incompleto por desconhecer o sexo, Mark passa a frequentar uma terapeuta sexual. Ela lhe indica os serviços de Cheryl Cohen Greene (Helen Hunt), uma especialista em exercícios de consciência corporal, que o inicia no sexo.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem o apoio cultural da Take Video Locadora.

(Visited 8 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Arthur Charles

Arthur Charles

Estudante do 6º período de Jornalismo. Amante de cinema e apreciador de Pedro Almodóvar. Audiovisual é uma paixão e fotografia um estilo de vida.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *