Obra “Dois irmãos” de Milton Hatoum vira minissérie na TV Globo

Posted on Posted in Amazônia, Televisão

A obra mais famosa do escritor amazonense Milton Hatoum, Dois Irmãos, ganha adaptação para minissérie na TV Globo. O romance é uma história de sucesso raro na literatura brasileira contemporânea, com 200 mil exemplares vendidos e publicação em 15 países.

O livro trata um drama familiar cujo centro são dois filhos de imigrantes libaneses: os gêmeos Yaqub e Omar. A história se passa em Manaus de 1910 a 1960. Os dois irmãos nunca se entendem, até que Yaqub é obrigado a ir para o Líbano. Quando volta, cinco anos depois, sente-se deslocado dentro de sua própria família, enquanto as intrigas continuam. Aliás, o sentimento de deslocamento é o que sustenta a narrativa, e traz o drama familiar para a esfera do universal.

15086797

“O Milton consegue criar um universo próprio, e acho que é isso que tem atraído tanta gente de cinema à literatura dele. Cada livro consegue nos lançar numa jornada única, cheia de tons e sabores autênticos, mas sem folclore.” Analisa o diretor Guilherme Coelho.

No campo do audiovisual, o entusiasmo pelo universo da obra de Hatoum, marcado pela combinação de memória pessoal com traços socioculturais da Amazônia, se dá pela direção de Luiz Fernando Carvalho e o roteiro de Maria Camargo. Dentre os atores, estão Emílio Orciollo Netto, Ary Fontoura, Antonio Fagundes, Juliana Paes, Eliane Giardini, Maria Fernanda Cândido, Carmem Verônica e Cauã Reymond. A série de dez capítulos será levada ao ar no segundo semestre de 2015.

E aí, ficou curioso(a)?

(Visited 24 times, 3 visits today)
The following two tabs change content below.
Thaís Bentes

Thaís Bentes

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos, meu sangue latino. Estudante do 3º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *