“Command Action” de Rio Claro para Cannes!

Posted on Posted in Cinema

O curta brasileiro “Command Action”, do diretor João Paulo Miranda Maria, foi selecionado para a Semana de Crítica no Festival de Cannes 2015 que ocorrerá nos dias 13 à 24 de maio. O filme de 14 minutos é uma produção do Grupo Kino-Olho, protagonizado pelo estudante David Martins de 14 anos e ambientado em uma feira popular da periferia no bairro de Cervezão, em Rio Claro, interior de São Paulo. A história gira em torno de um menino que vai comprar legumes para a família, quando encontra um robô de brinquedo feito no Paraguai chamado Command Action.

FOTO 1
Curta Command Action

O filme mostra os problemas sociais vividos na periferia, além da cultura do interior, onde um menino não tem infância, passa por fatores que o fazem ver a realidade nua e crua”, explica o diretor João Paulo Miranda Maria. Command Action é um dos poucos representantes brasileiros no Festival de Cannes 2015 e só conseguiu ser finalizado com dinheiro arrecadado através de rifas. Mesmo com apoio da Lei Rouanet, que rendeu R$ 28 mil, houve dificuldade para captação e a equipe precisou vender rifas pela cidade como solução.

FOTO 2
Equipe do curta

Fonte: www.jornalcidade.net

Sua estreia mundial será em Cannes e competirá com outros nove filmes, de curta ou média metragens, de países como a Suécia, França, Indonésia, Estados Unidos, Romênia e Itália, selecionados de uma lista de 1.750 títulos.

(Visited 2 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Thaís Bentes

Thaís Bentes

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos, meu sangue latino. Estudante do 3º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *