Manaus ganha Parque Rio Negro como novo espaço cultural

Posted on Posted in cidades, Manaus

O Parque Rio Negro, novo cartão-postal de Manaus, foi inaugurado no final de abril na orla do bairro São Raimundo, zona oeste da cidade. No local serão realizadas atividades culturais, todos os finais de semana, sempre sexta e sábado a partir das 18h30.  Destinado para a promoção do lazer, arte e cultura, o novo ponto cultural da cidade conta com uma área de aproximadamente 36 mil m².

Foto 1 - Por Marcio Silva foto 2 - Por Marcio Silva

O Parque é estruturado com banheiro públicos para deficientes, pista para caminhadas, academia ao ar livre, quiosques para a comercialização de alimentos e bebidas, bancos para descanso e lazer, lixeiras padronizadas, além  de  quatro mirantes com vista para o rio. De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, “cuidamos desses espaços com vigilantes 24 horas, incluindo câmeras de monitoramento, além de serviços de conservação, limpeza e manutenção preventiva e corretiva permanente e, ainda, serviços de jardinagem”, declarou.

 Foto 4 - Por Marcio Silva Foto 3 - Por Marcio Silva

A Secretaria de Estado de Cultura também já programou todas as atividades culturais no local, durante o mês de maio, tais como o show musical com Fátima Silva no dia 9 (sábado) e animação com o Grupo Cor e Ação no dia 10 (domingo), em homenagem ao Dia das Mães; show musical com Ketlen Nascimento, no dia 16 (sábado) e animação com o grupo de teatro Tapa Produções, no dia 17 (domingo); show musical com Nelly Miranda no dia 23 (sábado) e encenações da Cia de Arte Cristã no dia 24 (domingo); show musical com Lucinha Cabral, voz e violão, dia 30 (sábado) e muitas brincadeiras e interação com o Grupo de Teatro Tempo, dia 31 (domingo).

Vamos lá conferir??

Imagens: Márcio Silva

(Visited 87 times, 3 visits today)
The following two tabs change content below.
Thaís Bentes

Thaís Bentes

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos, meu sangue latino. Estudante do 3º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *