Aventura de motociclistas vira o documentário “Raízes do Rio Amazonas”

Posted on Posted in audiovisual, Cinema

Cinco motociclistas realizaram uma expedição de dois meses pelas estradas da Amazônia, transformando sua experiência no livro e documentário “Raízes do Rio Amazonas”. Foram 8,5 mil quilômetros percorridos por terra e 1000 quilômetros de barco, desde a foz do Rio Amazonas, no Pará, até a nascente, no sul do Peru.

foto 1

A obra é o resultado da jornada desses pilotos em cinco países diferentes em uma experiência desafiadora ao longo da bacia do Rio Amazonas, a maior bacia hidrográfica do mundo. Além da natureza em essência, a equipe também teve contato com culturas surpreendentes, junto ao cotidiano e a culinária peculiar dos diferentes modos de vida das comunidades encontradas pelo caminho.

foto 3 foto 2

“Conseguimos reunir muitos registros da vida da região. São retratos de um mundo diferente, da água salobra da praia da Romana às águas geladas nas alturas andinas. Da mata fechada às areias dos altiplanos peruanos. Dos cosmopolitas manauaras às famílias ribeirinhas do Alto Solimões. Das comunidades Saterês-Mawê aos Boras, sem esquecer os Kokamas e os Tikunas. Um lugar mais surpreendente que o outro. Um mais lindo que o outro”, conta Marcelo Leite, único brasileiro da equipe.

foto 4

O planejamento da viagem durou cerca de um ano, em que, além de conhecer o trajeto, eles tiveram que obter autorizações para trafegar, entrevistar e documentar aldeias indígenas e as diferentes realidades. “Tudo foi muito enriquecedor para nós”, exaltou o brasileiro.

(Visited 15 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Thaís Bentes

Thaís Bentes

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos, meu sangue latino. Estudante do 3º período de Relações Públicas e petiana desde agosto de 2013.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *