Manaus recebe o Ballet Nacional da Rússia em Junho

Posted on Posted in Sem categoria

O Lago dos Cisnes, composto por Pyotr Ilyich Tchaikovsky em 1875, virá pela primeira vez à América Latina sob direção do coreógrafo e diretor Viacheslav Gordeev. O diretor, que faz parte do conhecido balé Bolshoi, recrutou mais de 40 bailarinos russos para percorrer dezenas de cidades brasileiras e países vizinhos, como Uruguai, Paraguai, Argentina e Suriname. O Ballet será apresentado em seu formato completo, a partir das 21h do dia 11 de junho, no Studio 5.

O evento é uma parceria do Russian State Ballet com a M1 Eventos. E incluíram a capital amazonense na sua programação anual com garantia de grandes montagens e clássicos da cultura russa.  Contando ainda com palco em dimensões nunca antes vistas fora da Rússia, iluminação especial e cenografia em 3D.

Com ingressos acessíveis a todas as classes sociais, oriundas de ações promocionais corporativas, a iniciativa objetiva popularizar o balé — uma dança ainda muito elitista, em todo o Brasil.

O Enredo

Baseada na versão francesa de um conto de fadas alemão, o Lago dos Cisnes, trata da história de um malvado feiticeiro, Rothbart. A primeira vítima do feiticeiro foi uma moça chamada Odette. Depois de transformada, ela se tornou um belo cisne coroado, que a partir daquele momento ganhou vida dupla: durante o dia era cisne e somente à noite voltava a ser humana. A família da jovem, muito triste com tamanha desventura, chorou por muitos dias e foi dessas lágrimas que um lago cristalino se formou. Local onde se podiam avistar os cisnes que lá iam chegando e que por sua vez, também eram jovens enfeitiçadas.

(Visited 6 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Arthur Charles

Arthur Charles

Estudante do 6º período de Jornalismo. Amante de cinema e apreciador de Pedro Almodóvar. Audiovisual é uma paixão e fotografia um estilo de vida.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *