Abertura do ‘VI MOVA-SE’ gera expectativa no Teatro Amazonas

Posted on Posted in dança, Sem categoria

O PETCOM esteve na abertura do ‘VI Mova-se’ e conta pra vocês como foi.

Abertura-mova-se1

Nesta última Quarta-Feira, 12, o Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus, foi o palco do primeiro do festival de dança MOVA-SE. Este ano, o evento completa 6 edições e traz novos formatos, principalmente, para receber pensamentos contemporâneos em dança em espaços urbanos, como a batalha de BBoys.  Para a abertura, a Cia. Mário Nascimento foi convidada apresentar o espetáculo Zhu, que em Chinês, significa “bambu” e reflete a resistência da companhia frente as dificuldades — visto que passaram um ano sem apoio.

abertura-mova-se2

Dificuldades à parte, do lado de fora do teatro era só expectativa e animação. O público presente lotou a calçada para assistir à companhia, que ia de alunos de danças e professores a pessoas da comunidade e curiosos que por ali passavam.

Talita Menezes, estudante de dança e de educação física, foi apreciar a festival e conta que estava bem animada com o evento.

“Com o MOVA-SE, dá para se ter uma base de como é a dança ao redor do Brasil e aprender bastante com estes grupos, tanto para quem é da área da dança quanto para quem só é apreciador”. Talita Menezes, estudante de dança.

O MOVA-SE segue com sua programação até domingo, dia 16. Para esta Quinta-Feira, a programação começa às 16h, com o início das batalhas das duplas de b-boys e de dança de salão, no Teatro da Instalação, localizado no Centro de Manaus. Vale lembrar que toda a programação do Mova-se é gratuita.

(Visited 11 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Arthur Charles

Arthur Charles

Estudante do 6º período de Jornalismo. Amante de cinema e apreciador de Pedro Almodóvar. Audiovisual é uma paixão e fotografia um estilo de vida.

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *