Amar. Amor. Amei.

Posted on Posted in reflexão

Ah o amor, um dos sentimentos mais loucos do mundo. Pode te elevar, pode te derrubar. Pode te fazer bem, pode te fazer mal. Cabe a você saber de que modo ele te afeta. Quem não quer amar e ser amado? Acho que todos nós queremos.

Dos poucos 20 anos que vivi, aprendi ainda pouco sobre o amor, mas meio que o suficiente pra saber que ele tem três fases, as quais denomino: amar, amor, amei.

Amar: é o inicio das coisas. Das borboletas no estômago, da saudade, das loucuras, do quanto você anseia por aquela pessoa. Da parte de cuidar, de se doar, de viver, de planejar, de sorrir. Amar é amar, é ser solto, é ser livre, é ser feliz.

Amor: é o desmoronamento. A fase depois que acaba, depois das brigas, depois dos términos, das dúvidas, do sofrimento. É a parte que você percebe que perdeu tempo, que vê os erros e acertos, que vê se vale a pena, que chora as pitangas e tudo mais. Amor é o que fica depois que acaba, junto com a saudade.

Amei: é a libertação. Esse é o momento depois de toda a reviravolta, depois de todo o sofrimento, depois de toda a mágoa guardada, depois que toda lágrima seca, depois que tudo é deixado pra trás. É a fase de seguir em frente sem olhar pra trás, de ficar só e curtir a si mesmo, de ver que aquela pessoa nunca valeu a pena seus esforços, é hora de abrir as asas e voar pra bem longe. Amei é quando você chuta o balde e decide que amar a si mesmo vale mais a pena que qualquer outra coisa no mundo, afinal, quem melhor do que si mesmo para se conhecer melhor?!

Amar, amor, amei nada mais é do que passar os dias curtindo esse sentimento que é bom, mas que muitas das vezes te faz mal. Curtir a bad, curtir a vida, curtir a si mesmo é bem melhor e como Whitney Houston já disse “é melhor ficar sozinha do que infeliz”.

*Baseado em fatos reais da vida do autor

(Visited 12 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Danny Sullivan

Danny Sullivan

Jornalista em formação e sereio profissional nas horas vagas. Considera-se geek e fã de outras coisas estranhas (tipo Naruto, Justin Bieber e K-pop).
Danny Sullivan

Posts Mais Recentes por Danny Sullivan (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *