A ascensão dos filmes de super heróis

Posted on Posted in cultura, cultura pop

É um pássaro? É um avião? Não! É mais um filme de super heróis vindo por aí!

Com a estreia em 2012 do filme Os Vingadores, da Marvel Studios (que pertencem a uma divisão da Walt Disney Pictures), os filmes baseados nas histórias em quadrinhos pareceram ter chegado a outro patamar de qualidade e investimento. A divulgação e os atores escolhidos para interpretar os personagens, além da qualidade do roteiro e direção, fazem com que as películas se tornem verdadeiros espetáculos cinematográficos.

Não que não haja um investimento grande desde o inicio das adaptações, em 1944 com O Capitão América, mas parece que a cada anúncio de uma adaptação, é como se fosse a final importante de um jogo de futebol. Como a tecnologia gráfica e melhoria dos estúdios evoluem constantemente percebe-se o aumento da qualidade e expectativa dos fãs.

A partir de 1944, foi dado o ponta pé inicial das produtoras para que começassem a investir em filmes deste gênero. Com uma atuação bastante simplista e modesta, o Capitão América desta época nem chega aos pés do Capitão de hoje mas é claro né, olha aí o Chris Evans haha. Aliado ao investimento em massa das maiores editoras de quadrinhos do mundo, Marvel e DC Comics, quem sai ganhando são os fãs.

Figurado no Top 10 das maiores bilheterias do mundo, o filme Os Vingadores (US$ 1.519.557.910) trouxe cada vez mais leitores de HQ’s para os cinemas. Se com as adaptações anteriores de qualquer filme de super herói choviam críticas dos espectadores, a partir deste filme, houve o inicio de uma nova era tanto para os cinemas quanto para as editoras de quadrinhos.

Arrastando multidões a cada trailer, os filmes baseados em quadrinhos tem cada vez mais fãs e por consequência, leitores, o que garante mais lucro tanto para as produtoras quanto para as editoras. Isso se deve ao fato dos acertos e como a Marvel (desculpem os fãs da DC) soube mostrar ao mundo como se faz um filme de super heróis muito bem articulado e produzido.

Grandes títulos estão chegando este ano, tais como: Capitão América: Guerra Civil (28 de abril), X-Men: Apocalipse (19 de maio), Esquadrão Suicida (4 de agosto) e Doutor Estranho (3 de novembro). Fora os que já estrearam, como os tão aguardados Deadpool  e Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. Além destes, há a previsão ainda de mais de 20 filmes pros próximos 4 anos que você pode conferir no link a seguir: http://omelete.uol.com.br/calendario-de-filmes-dc-e-marvel/ .

(Visited 17 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Danny Sullivan

Danny Sullivan

Jornalista em formação e sereio profissional nas horas vagas. Considera-se geek e fã de outras coisas estranhas (tipo Naruto, Justin Bieber e K-pop).
Danny Sullivan

Posts Mais Recentes por Danny Sullivan (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *