#PETRebobinar: O casamento de Muriel

Posted on Posted in Cinema, cultura

Hoje o #PETREBOBINAR traz indicação de uma comédia romântica. O casamento de Muriel (Muriel’s Wedding) é um filme australiano de 1994 dirigido por P.J Hogan, o direitor é responsável por outros filmes do mesmo gênero como O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) e Os Delírios de Becky Bloom (2009).

 O filme conta a história de Muriel Heslop, uma moça adulta que não possui emprego, vive com uma família problemática e assim como suas amigas não medem esforços em depreciá-la. Insatisfeita com a sua vida, Muriel decide pegar o dinheiro do seu pai e fugir para Sydney com sua antiga amiga de escola, Rhonda. Muriel muda de nome para Mariel e decide recomeçar do zero, porém, suas atitudes continuam as mesmas, e ela ainda acredita que só será aceita socialmente quando casar.

‘’Quando eu morava em Popoise Suit, ficava sentada em quarto por horas, só ouvindo as músicas do ABBA.’’ Conta Muriel à sua amiga Rhonda. ‘’Mas desde que te encontrei e nos mudamos para Sydney, não escutei uma só música do ABBA. Sabe o que isso significa? Que minha vida é tão boa quanto uma canção do ABBA. É tão boa quanto Dancing Queen.’’

A trilha sonora totalmente dedicada à banda ABBA e atuação de Toni Collete é incrível, é um sentimento de raiva e amor à Muriel Heslop, impossível não se identificar com a personagem, pois em algum momento da sua vida você já teve um pouco de Muriel dentro de si. ‘’O casamento de Muriel’’ retrata muito bem a importância da amizade, realização dos sonhos e aceitação pessoal, com um final inspirador, o filme fica na sua memória e te faz refletir sobre a sua vida, afinal ‘’Não se pode deter o progresso.’’

(Visited 14 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gabriela Maciel

Gabriela Maciel

Gabriela, estudante do 7º período de Jornalismo, minha casa é lufa-lufa (com muito orgulho), amante de séries e dias chuvosos.
Gabriela Maciel

Posts Mais Recentes por Gabriela Maciel (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *