Elas dominam as Relações Públicas

Posted on Posted in Comunicação, Relações públicas

Segundo uma pesquisa realizada pelo portal de RP Holmes Report, as mulheres são maioria no mercado de Relações Públicas. Foram analisadas 250 empresas de RP e entre essas, 75 tinham pelo menos uma mulher em um cargo de liderança. Ainda entre as empresas analisadas, 72% dos cargos são ocupados por mulheres.

Infelizmente, aqui vão alguns dados contrastantes: Segundo os dados mais recentes da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho (2015), apenas 27,8% dos cargos de chefia no Brasil são ocupados por mulheres. Segundo a mesma pesquisa a diferença salarial também é um problema: nos níveis júnior, pleno e sênior a diferença é de 30,3%.

O contraste dos dados é preocupante. Se o mercado de RP tem maioria feminina não é porque é um “mercado feminino”. Gêneros não definem atividade profissional. Infelizmente, ainda é forte a visão de que só homens podem fazer certas atividades e apenas mulheres podem fazer certas outras.

Que o mercado de RP possa ajudar a esclarecer que a liderança não pertence apenas ao sexo masculino, mas a todo aquele que é capaz. Seja homem ou mulher.

(Visited 13 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Glean Oliveira

Glean Oliveira

Apaixonado por cinema, séries, livros, quadrinhos, música e recentemente por relações públicas...Coincidentemente tudo sobre o que posso escrever no PETCOM. Sou meio flamenguista e total futebol. Sobrevivente de uma greve de 4 meses e...Eu já falei que amo cinema?
Glean Oliveira

Posts Mais Recentes por Glean Oliveira (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *