A não imparcialidade do jornalismo brasileiro

Posted on Posted in Comunicação, Jornalismo

Recentemente, o Brasil tem passado por uma série de mudanças drásticas em todos os setores. Da política até a economia, o país tem enfrentado uma crise que comumente é noticiada pelos veículos de comunicação. Jornalistas de todos os lugares do país tem voltado seus olhos pra situação caótica que o Brasil tem enfrentado.

Dentre os assuntos que mais dominam os palcos de conversa e discussão no momento, a política está presente em 95% deles. Direita e esquerda vem lutando e se bombardeando de forma cada vez mais raivosa, chegando até a afetar fisicamente os profissionais dos meios de comunicação. Fisicamente no sentido de não ser mais com agressão de palavras e partir para a força bruta da situação.

Com isto, entra em análise a seguinte questão: ainda há a imparcialidade no jornalismo brasileiro? Mesmo com toda uma manipulação, que ocorre há anos nos bastidores, pode se dizer que a imparcialidade nos jornais atuais está quase extinta ou não passa de uma utopia. Uma vez que aquilo que o profissional muita das vezes deseja dar destaque com sua opinião é censurado visando manter o equilíbrio e posicionamento daquele que está sempre ganhando no meio atual.

Dos mais altos aos mais baixos veículos de comunicação, o jornalista está fadado a sempre ser do lado daquele que está ganhando em vista da opinião do dono daquele veículo. Cada vez mais os profissionais tendem a ter sua voz calada perante a essa guerra silenciosa que ocorre nos bastidores dos jornais brasileiros.

(Visited 8 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Danny Sullivan

Danny Sullivan

Jornalista em formação e sereio profissional nas horas vagas. Considera-se geek e fã de outras coisas estranhas (tipo Naruto, Justin Bieber e K-pop).
Danny Sullivan

Posts Mais Recentes por Danny Sullivan (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *