De onde surgiu a pipoca?

Posted on Posted in cultura, cultura pop

Mais que um alimento, a pipoca é uma relíquia da cultura pop. Sua presença na comunidade cinéfila, seja física ou figuradamente, é indispensável. Ela também pode aparecer nas festinhas de aniversário, no lanche do fim da tarde ou na pracinha. Mas você já parou para se perguntar de onde ela veio?

Infelizmente, não há nenhum registro específico de quem a descobriu ou data para tal feito. Mas há suposições a respeito de seu surgimento. Segundo o site da revista Mundo Estranho há indícios de que a pipoca surgiu há cerca de mil anos no continente americano.

“Os europeus que chegaram à América descreveram a pipoca, até então desconhecida, como um salgado à base de milho usado pelos índios tanto como alimento quanto como enfeite para o cabelo. Sementes de milho usadas para fazer pipoca foram encontradas por arqueólogos no Peru e no estado de Utah, EUA. Sabe-se que os índios preparavam a pipoca com a espiga inteira sobre o fogo. Depois, eles passaram a colocar só os grãos sobre as brasas – até inventarem um método mais sofisticado: cozinhar o milho numa panela de barro com areia quente. O princípio é sempre o mesmo: fazer o grão de milho explodir.”

E viva aos índios!

(Visited 7 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Letícia Misna

Letícia Misna

Não consegue piscar o olho direito sozinho, não usa roupa laranja e não sabe nadar.
Letícia Misna

Posts Mais Recentes por Letícia Misna (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *