Durante toda sua existência, o Programa de Educação Tutorial em Comunicação (PETCOM) caminhou junto ao avanço tecnológico. Atualmente o programa conta com o blog PETCOM e a página no Facebook como principais veículos de comunicação de tudo o que é produzido por seus membros.
O PETCOM passou a fazer parte da web em janeiro de 1996. Intitulado “InforPET Online”, o site oferecia todos os textos que eram publicados no informativo tradicional, além de fotos e links (hipertextos). O projeto foi desenvolvido pelos bolsistas do PET com o apoio do Departamento de Ciências da Computação da UFAM. O endereço era: WWW.fua.br/helio/indpet.html
Em novembro de 2008 foi criado o site PETCOM Ufam. O veiculo publicava noticias acerca de atividades envolvendo ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo grupo do PETCOM e demais grupos PET da Universidade Federal do Amazonas. Além de propiciar aos alunos experiência em webjornalismo.
O blog PETCOM foi criado em abril de 2011, com o objetivo de atender um público mais jovem e servir como um veículo laboratorial para que os bolsistas do programa aprendam com a prática a escrever para determinado público. Utilizando uma linguagem mais informal, este atual meio de divulgação acerca de toda produção dentro do programa, atua de maneira dinâmica com seu público alvo. Recentemente com a seleção de novos bolsistas, o blog passou por mudanças. As postagens são feitas diariamente, esperamos que vocês gostem do que estamos publicando e ficamos muito felizes quando vocês compartilham ou comentam nas postagens.
Com a popularização do Facebook, também foi criado um perfil do PETCOM na rede social. É um meio bem rápido de atingir um maior público, além de publicar de forma sintética o que foi publicado no blog, assim chamando atenção das pessoas e levando-as a acessar o blog. Pode-se afirmar que essa relação da internet com o PETCOM é de extrema importância, pois é necessário que ocorra essa parceria para que todo conteúdo produzido por nós ganhe maior visibilidade perante o público da universidade e, se possível, além dela.

Gabriela Maciel

Posts Mais Recentes por Gabriela Maciel (Ver Todos)
- Do que as séries americanas são sintomas? - 22 de novembro de 2017
- Ainda existe espaço para a rivalidade feminina na música? - 25 de setembro de 2017
- O telejornalismo em tempos de internet - 21 de julho de 2017