Os 5 melhores personagens criados por: Shonda Rhimes

Posted on Posted in Comunicação, cultura pop

Para quem esta com saudades das listas chegou a hora de escolher os cinco melhores personagens criados por Shonda Rhimes.

Considerada uma das mais bem sucedidas roteiristas de Hollywood, Shonda Rhimes é a criadora de séries de sucesso como: Grey´s Anatomy, Scandal e How to get away with murder, além de ser dona da produtora Shondaland.

Os personagens criados por Shonda Rhimes sempre se destacam, isso pelo fato da roteirista quebrar os tabus televisivos em suas séries, a roteirista gosta de quebrar os padrões impostos pela televisão, seus personagens femininos, por exemplo, são fortes e independentes e sempre trazem a bandeira do empoderamento femenino. Shonda gosta de colocar o dedo na ferida e em suas séries expõem os preconceitos e as adversidades enfrentadas pelas minorias.

5- Mellie Grant – Scandal

imgm1

Interpretada pela atriz Bellamy Young, Mellie Grant é considerada por muitos a personagem mais bem desenvolvida da série. Mellie é uma personagem que não tem medo de dizer o que pensa e que defende seus ideais até o fim. Passou de primeira dama dos Estados Unidos para principal candidata do partido republicano à presidência da república.

4- Meredith Grey – Grey´s Anatomy

imgm2

Meredith Grey foi a primeira personagem principal escrita por Shonda Rhimes, no ar desde 2005 e indo para sua décima terceira temporada, podemos dizer que já vimos um pouco de tudo na vida de Meredith, desde a perda da mãe até a perda do amor de sua vida (RIP McDreamy). Apesar de todas as alegrias e tristezas na vida da personagem é justamente nessas adversidades que nos identificamos e aprendemos um pouco mais da vida com ela.

3- Olivia Pope – Scandal

imgm3

Se por um lado Mellie Grant é a personagem mais bem desenvolvida de Scandal, não podemos dizer o mesmo de sua personagem principal. Olivia Pope personagem vivida pela atriz Kerry Washington, é a personagem mais confusa da série, e é justamente isso que a torna tão interessante. Olivia é uma personagem dividida entre a vida profissional e a vida pessoal, entre o poder e a vida normal que tanto procura. Toda essa confusão a tornou uma mulher forte que não aceita perder e que faz de tudo para atingir seus objetivos.

2- Cristina Yang – Grey´s Anatomy

imgm4

Desde que Grey´s Anatomy estreou em 2005, a personagem vivida pela atriz Sandra Oh, sempre roubou todas as atenções. Se hoje temos personagens femininas fortes como Olivia Pope e Annalise Keating foi porque um dia tudo começou com Cristina. A personagem sempre desafiou seu lugar na sociedade e nunca se calou quando precisou defender sua posição de cirurgiã cardíaca. Cristina nunca deixou nada atrapalhar seu objetivo de se tornar “Deus da Cardio”, sempre lutou pra se tornar a melhor e para ser reconhecida como a melhor. Cristina ainda funcionava na serie tanto em momentos dramáticos como em momentos cômicos o que mostra ainda mais a riqueza da personagem. (#VoltaCristina).

1- Annalise Keating – How to get away with murder

imgm5

Annalise Keating é uma personagem tão importante para televisão mundial que é difícil colocar tudo em um pequeno parágrafo, Viola Davis que interpreta a personagem foi a primeira negra a ganhar o Emmy de melhor atriz em série dramática (isso mesmo, ao longo de 67 edições da premiação nunca uma atriz negra tinha ganhado o prêmio). Annalise é uma personagem forte cheia de problemas emocionais e é isso que a torna tão interessante, além disso, o desenvolvimento da personagem é trabalhado de forma tão cuidadosa que aos poucos conseguimos entender como Annalise se tornou o que ela é hoje.

O discurso de agradecimento da atriz Viola Davis é um dos momentos mais lindos e emocionantes de 2015 principalmente nesse momento em que se discute bastante a diversidade de papeis na TV e no cinema.

https://youtu.be/Dfpcy7oc1-w

(Visited 54 times, 4 visits today)
The following two tabs change content below.
Thiago Rodrigues

Thiago Rodrigues

Um agente da S.H.I.E.LD infiltrado em Forks para recrutar vampiros que brilham no sol. Estudante do 2º período de Relações Públicas, ama séries e filmes de terror ( principalmente os slashers dos anos 80), e realmente acredita que a vida é dividida em temporadas.
Thiago Rodrigues

Posts Mais Recentes por Thiago Rodrigues (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *