RP é compromisso

Posted on Posted in Comunicação, Relações públicas

Quão importante para um RP é acreditar no seu trabalho? Quão importante é para um RP estar compromissado com sua organização?

Em recente entrevista, a vice presidente de Relações Públicas da SoulCycle (fabricante de bicicletas ergométricas), Gabby Cohen, declarou que estar conectado com sua marca é muito importante. Ela exemplifica com seu caso pessoal: Sua organização promove uma vida saudável através de exercícios físicos e ela sempre gostou e acreditou nestas práticas.

Enfim, este caso serve apenas para ilustrar a resposta para as perguntas feitas no início deste texto. É importante sim acreditar no seu trabalho e estar compromissado com sua organização. Afinal, boa parte do trabalho de RP é levar o que sua organização tem a dizer para seus públicos, sejam eles funcionários, clientes, fornecedores e etc. E seria difícil fazer isso sem acreditar no que se está dizendo.

Isso parece óbvio, mas então surge um problema. Sabemos que vagas de emprego não estão sendo oferecidas aos montes atualmente, então escolher onde trabalhar não tem sido uma opção muito viável, infelizmente. E se surgirem vagas de emprego apenas em organizações que acreditam em certas práticas que você enquanto profissional não aprova? Você fica sem emprego?

Naturalmente muitas perguntas surgem, mas elas não tem resposta. Pelo menos não uma resposta que possa ser usada por todos. No final, depende de cada profissional seguir o que acredita.

(Visited 8 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Glean Oliveira

Glean Oliveira

Apaixonado por cinema, séries, livros, quadrinhos, música e recentemente por relações públicas...Coincidentemente tudo sobre o que posso escrever no PETCOM. Sou meio flamenguista e total futebol. Sobrevivente de uma greve de 4 meses e...Eu já falei que amo cinema?
Glean Oliveira

Posts Mais Recentes por Glean Oliveira (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *