#PETRebobinar: 5 filmes da sessão da tarde.

Posted on Posted in Cinema, cultura

No #PETRebobinar dessa semana vamos relembrar cinco filmes que fizeram parte da nossa infância, principalmente nas férias de julho, em que brincávamos o dia todo e depois do almoço descansávamos assistindo os filmes da sessão da tarde.

1

  1. Meu primeiro amor (1991):

Dirigido por Howard Zieff, conta a história de Vada, uma garota solitária, criada pelo seu pai, um viúvo que não consegue compreendê-la, até hoje a menina pela morte de sua mãe, que morreu no parto. Ela possui, Thomas é um menino impopular e desajeitado. Suas aventuras do verão – do primeiro beijo ao último adeus – introduzem Vada ao mundo da adolescência.

Um dos filmes mais lindos e tristes da história! Vada é bem madura para a sua idade e não de se espantar, ela teve que ser forte por todas as suas perdas.

2

  1. Gasparzinho, um fantasminha camarada (1994):

É aventura estadunidense, dirigido por Brad Silberling. O filme conta a história de um ‘terapeuta de fantasmas’’ que é contratado por uma milionária para exorcizar os fantasmas que estão na mansão, lá existem fantasmas que não gosta da presença dos humanos, a exceção de Gasparzinho que sempre quis ter amigos, ele conhece a filha desse terapeuta. chamada Kat, e juntos eles tentam reviver o fantasminha com a máquina que seu pai construiu quando Gasparzinho ainda era vivo.

Durante o filme acontece uma reviravolta, e eu não vou contar porque é spoiler, para quem ainda não viu seria injusto, apesar de o filme tirar risadas, o final tem uns momentos bem emocionantes.

3

  1. Ninguém segura esse bebê (1994):

 É uma comédia dirigido por Patrick Read Johnson e conta a história do bebê Bink, que é seqüestrado por três malandros que se passam de fotógrafos, só que eles não previam que o bebê iria fugir e visitar toda a cidade que viu em seu livro de história, envolvendo os seqüestradores em diversas situações.

É inacreditável o modo como o bebê consegue andar por tantos lugares e ninguém perceber que está sendo seguido por três caras.

4

  1. Matilda (1996):

Filme dirigido por Danny DeVito, Matilda é uma criança de seis anos que cresceu com seus pais grosseiros que sempre esquecem da existência dela, diferente de sua família, Matilda ama ler, e quando seus pais descobrem que a garota possui poderes mágicos, ele decidem colocá-la na escola, onde é possui uma diretora que extremamente severa que tenta fazer a vida das crianças um inferno, entretanto, lá ela conhece a professora Honey que tenta ao máximo possível ajudar as crianças.

Esse filme mostra a importância dos livros, em como eles podem ser uma companhia e como estimulam a nossa imaginação, porém, pessoalmente a melhor parte é quando a diretora obrigada o garoto a comer o bolo gigantesco e ele consegue! Não tem como não torcer junto.

5

  1. O noviço rebelde (1997):

Em uma pequena cidade do Ceará um temporal destrói a igrejinha do local. Um noviço sonha em conseguir dinheiro para a reconstrução, mas ele tem de fugir do local pois um “coronel”  acha que ele sabe sobre um mapa com um tesouros, então o noviço vai trabalhar no Rio de Janeiro, onde toma conta dos cinco filhos de um empresário viúvo Dois deles interpretados por nada mais e ninguém menos Sandy e Junior!

Não podia faltar um filme brasileiro, especialmente esse deveria ser chamado infância, Didi com seu humor simples conquistou tanta pessoas e deveriam reprisar todo ano só para matar as saudades, mas se não conseguir esperar é só ir no Youtube, lá tem o filme completo.

E para fechar a música que Sandy e Junior cantaram no filme:

 

(Visited 55 times, 3 visits today)
The following two tabs change content below.
Gabriela Maciel

Gabriela Maciel

Gabriela, estudante do 7º período de Jornalismo, minha casa é lufa-lufa (com muito orgulho), amante de séries e dias chuvosos.
Gabriela Maciel

Posts Mais Recentes por Gabriela Maciel (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *