Cine & Vídeo Tarumã: Animação para o público adulto

Posted on Posted in Cinema, cultura, Ufam

Filmes de animação são popularmente conhecidos como um gênero destinado ao público infantil, podemos ver que nos últimos tempos a animação  vem ganhando um novo tipo de público conseguindo abordar questões sociais e temas mais densos. No Cine Vídeo Tarumã da próxima semana que trará como tema animação para o público adulto, e assim podemos conhecer esse outro lado dos filmes de animação com as produções cinematográficas: Anomalisa, Vidas ao Vento e Chico e Rita.

Anomalisa

Será exibido no dia 12, segunda – feira, Anomalisa é uma animação em stop motion dirigido por Charlie Kaufman e Duke Johnson. O filme conta a história de Michael Stone um palestrante motivacional que está infeliz com a sua vida, o drama aborda um mal estar contemporâneo trazendo a tona questões como solidão, tristeza, insatisfação com a vida.

Vidas ao Vento

Apresentado no dia 14, quarta – feira, Vidas ao Vento é uma animação japonesa dirigido por Hayao Miyazaki.  O filme é uma cinebiografia de Jiro Horikosh acompanhando seus momentos de infância até a criação do avião que foi usado como combate na Segunda Guerra Mundial.

Chico e Rita

Exibido no dia 16, sexta-feira,  Chico e Rita é um romance de Fernando Trueba. O romance  conta a história de Chico e Rita em plena pré-revolução comunista na Cuba, no filme há a predominância de estilos musicais como Jazz e ritmos cubana, a história também aborda questões como o racismo e política.

Local: Auditório Rio Solimões no ICHL ( Instituto de Ciências Humanas e Letras)

Horário: 12h:30

(Visited 6 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.
Gabriela Maciel

Gabriela Maciel

Gabriela, estudante do 7º período de Jornalismo, minha casa é lufa-lufa (com muito orgulho), amante de séries e dias chuvosos.
Gabriela Maciel

Posts Mais Recentes por Gabriela Maciel (Ver Todos)

Comentários

pessoas comentaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *